Notícias

FIEMG realiza seminário sobre oportunidades na França

Foco é a internacionalização das indústrias mineiras

Com o objetivo de ampliar as relações comerciais com a França e estimular a internacionalização de empresas mineiras para o país, a FIEMG realizou no dia 13/09 o seminário “Oportunidade de Negócios e Parcerias entre MG e França”. Cônsul da França em Minas Gerais e presidente do SINDIJOIAS, o empresário Manoel Bernardes destacou a importância dessa expansão de parcerias com os franceses. Segundo ele, a similaridade cultural entre Brasil e França, e a relação permanente de igualdade do país europeu com seus parceiros internacionais contribuem para melhor interação entre empresas francesas e mineiras.

SMS_6799.JPG

Além de ser a 6ª maior economia exportadora mundial de bens e a 4ª de serviços, a França é o primeiro destino europeu para investimentos estrangeiros industriais. Vários fatores explicam a forte atratividade do país, segundo o gerente de Projetos de Investimentos da Business France, Alexandre Barral. 

Um deles, de acordo com Barral, é o incentivo fiscal recebido por qualquer empresa para investir em inovação, que pode variar de 30% a 120% do investimento total programado. “Soma-se ainda a oferta de linhas de financiamento subsidiadas para inovação”, informa ele. Além disso, a França conta com trabalhadores qualificados e produtivos, estando à frente da Alemanha e do Reino Unido em produtividade horária de sua mão de obra.

A Business France é uma agência do governo francês responsável pela internacionalização da economia francesa. Além de realizar o acompanhamento de empresas da França na prospecção de fornecedores e parceiros potencias em outros países, a agência assessora também estrangeiros com interesse em empreender no país europeu.

Últimas notícias

  1. Empresários têm mais facilidade para investir em inovação

    Leia

  2. Presidente da FIEMG comenta sucessão presidencial em matéria da Folha de São Paulo

    Leia

  3. Terceira etapa da Seletiva WorldSkills termina amanhã

    Leia

  4. Padarias mineiras investem em capacitação para sucessão empresarial

    Leia

  5. Presidente da FIEMG participa de reunião de coordenadores sindicais

    Leia

  6. Astec do Brasil busca fornecedores no “Compre Bem”

    Leia

  7. Palestra na FIEMG abordou o Tratamento Tributário Setorial

    Leia

  8. Centro Cultural Sesiminas abre inscrições para todas modalidades da escola de cultura

    Leia