Notícia

Hidrogênio verde renova perspectivas econômicas e ambientais

Alternativa enérgica limpa foi tema da reunião do Conselho Técnico Consultivo do CIT SENAI, nesta quinta-feira, 17 de junho

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

O Hidrogênio verde, que pela importância já foi chamado pela revista Forbes de “energia do futuro” foi tema da reunião do Conselho Técnico Consultivo do Centro de Inovação e Tecnologia SENAI (CIT SENAI), nesta quinta-feira, 17 de junho, que reuniu especialistas em um debate de alto valor agregado. A iniciativa foi do próprio presidente do colegiado, Ailton Ricaldoni Lobo, que classificou como “caminho fundamental para a solução energética mundial.”

As palestras tiveram a moderação do Diretor Presidente da SAE4Mobility, Erwin Franieck, que também abordou seu papel em gerar Projetos de Mobilidade Sustentável, com alta eficiência e segurança através de parcerias entre a Academia, empreendedores, investidores e a indústria.

A especialista Mônica Saraiva Panik, mentora de H2 na SAE Brasil, apresentou alternativas para produção do H2 no Brasil. “Depois do Acordo de Paris, cujo objetivo é manter a temperatura média da Terra através de novas tecnologias baseadas na descarbonização, muitos países e empresas investem no Hidrogênio verde, movidos pela urgência e em busca de perspectivas industriais” salientou. Ela também destacou a potencialidade mercadológica para o Senai na capacitação técnica para a nova modalidade energética.
As vantagens do Etanol, que se transforma em H2 e eletricidade no próprio veículo, foram abordadas pelo especialista Thomas Güntert da AVL e Projetos UNICAMP, que também falou sobre Bio Eletrificação.

O vice-presidente da FIEMG, Teodomiro Diniz Camargos, convidou os participantes a se tornarem membros ativos na rede de informações do CIT SENAI. O empresário, que também é presidente do Conselho da BHtec, destacou a importância do evento como exemplo de como as parcerias atuam na superação de desafios que beneficiam toda sociedade.

SJJ_5005.JPG

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

    Leia