Notícias

II Fórum da Moda destaca desafios tecnológicos para a indústria

Evento foi promovido pela FIEMG e sindicatos da cadeia produtiva da moda mineira

Os setores da cadeia da moda mineira – vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias – têm o desafio de se adequar às novas tecnologias e ao mercado digital. O assunto foi discutido na FIEMG, no dia 12/09, durante o II Fórum da Moda, realizado pela entidade, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), em parceria com o Sebrae/MG, SINDICALÇADOS, SINDIBOLSAS, SINDIVEST/MG e SINDIJOIAS. “Os impactos da tecnologia estão na ordem do dia para as empresas, seja como problema ou oportunidade”, destacou o presidente do SINDIJOIAS, Manoel Bernardes.

Segundo ele, a proposta dos segmentos da moda é unir esforços para traçar perspectivas comuns de curto e longo prazos para a cadeia, visando a uma estrutura mais enxuta, à construção de uma identidade, ao foco no cliente e ao suporte tecnológico. O Minas Trend seria uma plataforma para isso, de acordo com Bernardes.

Uma das palestrantes do Fórum da Moda, a diretora de Marketing do Instituto Europeo Di Design (IED), Karina Kotake, reforçou que as indústrias precisam se apropriar dos canais digitais para se manterem no mercado. “A comunicação hoje não é uma via de mão única, mas uma relação com o cliente, através da qual é possível monitorar e identificar o perfil desse consumidor”, afirmou.

Já a proprietária do TS Studio, Teresa Santos, frisou a importância da definição de nichos de mercado, a fim de conseguir diferencial e vantagem competitiva. “Estamos saindo da era da informação e entrando na era da recomendação”, lembrou.

 

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Aurélio Marangon Sobrinho é o novo vice-presidente da FIEMG Zona da Mata

    Leia

  2. Centro Cultural Sesiminas abre inscrições para todas modalidades da escola de cultura

    Leia

  3. Palestra na FIEMG abordou o Tratamento Tributário Setorial

    Leia

  4. Presidente da FIEMG participa de reunião de coordenadores sindicais

    Leia

  5. Astec do Brasil busca fornecedores no “Compre Bem”

    Leia

  6. Padarias mineiras investem em capacitação para sucessão empresarial

    Leia

  7. SENAI prorroga matrículas para cursos técnicos

    Leia

  8. ATA Carnet completa dois anos de operação no Brasil

    Leia