Detalhe

Indústrias do Vale do Rio Grande e região recebem treinamento sobre e-Social

Ação do PCIR focada na orientação das indústrias para a implementação do projeto e-Social supera as expectativas

Buscando um melhor preparo para a implementação do e-Social de maneira mais efetiva na indústria, o Sistema FIEMG, por meio do IEL no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR – em parceria com a Regional FIEMG Vale do Rio Grande, realizou no dia 9/11 o curso e-Social na Prática para os empresários da cidade de Uberaba e região.

O e-Social, projeto de iniciativa do Governo Federal, será obrigatório e mudará completamente a forma com que as empresas lidam com obrigações de natureza tributária, trabalhista e fiscal. O projeto que vai unificar, em uma mesma plataforma online, o envio de dados da área trabalhista para CAGED, GFIP e RAIS, pretende fazer com que a relação entre empregados e empregadores se torne mais transparente e de fácil fiscalização.

Ministrado pelo advogado, especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho, Rodrigo Dolabela, o curso teve como objetivo apresentar e orientar, de forma clara e objetiva sobre o sistema e-Social pelo Decreto nº 8.373/214, analisando os pontos impactantes da legislação e preparando os participantes para a correta transição; apresentando as regras legais e operacionais para gerar as informações de acordo com o Manual de Orientação do e-Social e assim, evitando e reduzindo passivos trabalhistas e fiscais.

O curso contemplou os setores dinamizadores do Programa de Competitividade Industrial Regional entre eles: biotecnologia, construção civil e sucroenergético e contou com a presença de 45 participantes de 22 indústrias, dentre elas se destacam: In Vitro, Pecplan ABS, Usina Coruripe, Bionergética Aroeira, Nobrega Pimenta e Laterza Construções.

A ação obteve um excelente índice de satisfação pelos participantes, que parabenizaram o Sistema FIEMG pela iniciativa de proporcionar um curso abordando o tema e-Social de forma transparente, dinâmica e objetiva, ministrado por um especialista sobre o assunto.

Essa foi mais uma ação do PCIR em parceria com a Regional Vale do Rio Grande com o objetivo de manter as indústrias mineiras atualizadas sobre as leis tributária, trabalhista e fiscal, aumentando assim sua competitividade.

e-social2.JPG

Últimas notícias

  1. CIEMG orienta empresas sobre Tratamentos Tributários Setoriais

    Leia

  2. Empresas de Uberaba recebem capacitação em modelagem

    Leia

  3. Industriais de Santa Luzia se mobilizam pelo SESI e SENAI

    Leia

  4. Confiança do empresário melhora, mas segue em patamar baixo

    Leia

  5. Gigante italiana, Enel, participa do Projeto Forte

    Leia

  6. SESI promove Circuito Saúde durante Superminas 2018

    Leia

  7. FIEMG cria o Conselho da Micro e Pequena Empresa

    Leia

  8. Conecta Vale do Aço discutirá Gestão de Pessoas, Inovação e Segurança

    Leia