Notícia

Investimentos e atração de negócios para obras industriais

Em reunião, Câmara de Obras Industriais conhece o setor de Atração e Investimentos da FIEMG

A Câmara de Obras Industriais da FIEMG se reuniu no dia 24/09, de forma remota, para discutir os assuntos referentes ao setor. O empresário Ilso José de Oliveira, presidente do Colegiado, abriu os trabalhos falando sobre o crescimento da construção civil, mesmo durante a crise causada pela pandemia da Covid-19, e as oportunidades para o segmento de obras industrias.

Uma das apresentações da reunião foi a da área de Atração e Investimentos da Federação, conduzida por Júnia Cerceau, gerente de Atração de Negócios e Investimentos. “É muito importante que todos interajam e conheçam as áreas da FIEMG e o que elas podem oferecer”, pontuou Oliveira ao chamar a gerente para tomar a palavra.

Segundo Cerceau, a área de Atração e Investimentos da Federação tem como missão apoiar indústrias e centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no processo de investimento no estado. “O setor, que está dentro do IEL, atende os diversos setores econômicos e suas demandas, sempre com o foco na atração de investimentos e geração de negócios dentro da casa”, explicou.

Um dos braços de atuação da área de Atração e Investimentos é o Acesso a Mercados, que faz a conexão entre a oferta e a demanda de produtos e/ou serviços industriais por meio de programas de negócios. Ele é composto pelos programas: Invista Mais, Projeto Forte, Compre Bem e Venda Mais FIEMG.

Neste ano, a área lançou outro suporte aos industriais, o Portal de Compras da Indústria, que é uma
 ferramenta de vendas de produtos e serviços dos associados FIEMG para o comércio, serviços e outras indústrias. 

Também fez parte da programação da reunião da apresentações dos grupos que compõe o Colegiado. A Câmara de Obras Industriais da FIEMG é formada por representantes de instituições de classe, como o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), de instituições de educação, como a Fundação Dom Cabral e de diversas empresas.

Últimas notícias

  1. FIEMG promove debate entre candidatos à prefeitura de BH

    Leia

  2. FIEMG Jovem seleciona novos membros

    Leia

  3. Empresas mineiras operam com capacidade produtiva acima do habitual

    Leia

  4. Mais competitividade para a indústria mineira

    Leia

  5. Decisões que suspendem a cobrança da taxa de incêndio voltam a ter eficácia

    Leia

  6. Minascon 2020 apresenta inovações e tendências para a construção civil

    Leia

  7. Taxa Selic se mantém em 2% ao ano

    Leia

  8. Outubro rosa: a conscientização que pode salvar vidas

    Leia