Notícia

Mais negócios para os sindicatos empresariais

24 ª edição do Minas Trend consolida parceria das entidades com a moda mineira

A 24ª edição do Minas Trend, evento realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), no Expominas, em Belo Horizonte, que termina nesta sexta-feira, dia 12/04, contou com 187 marcas expositoras que são referência nacional nos segmentos de vestuário, bolsas, calçados, joias, bijuterias e acessórios. 

Os setores participantes do maior salão de negócios de moda da América Latina terminam o evento de forma otimista. As empresas expositoras são representadas, ao todo, por oito sindicatos empresariais, que também marcaram presença na feira. São eles: 

- Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia - SINDIVESTU;

- Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Bolsas e Cintos de Minas Gerais - SINDIBOLSAS;

- Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem no Estado de Minas Gerais - SIFTMG;

- Sindicato das Indústrias de Calçados no Estado de Minas Gerais – SINDICALÇADOS;

- Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais – SINDVEST;

- Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana – SINDINOVA;

- Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas no Estado de Minas Gerais – SINDIMALHAS

- Sindicato das Indústrias de Joalheria, Ourivesaria, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais – SINDIJOIAS AJOMIG. 

O SINDICALÇADOS participa desde a primeira edição do Minas Trend. De acordo com Jânio Gomes Lemos, presidente do sindicato, a feira é determinante para o sucesso nos negócios de muitos expositores, que entraram por meio dos sindicatos e hoje se tornaram “gigantes”. “O Minas Trend vem se tornando, ao longo dessas 24ª edições, referência no Brasil”, diz. 

Para Alessiane Batoni, presidente do SINDIVESTU, o evento está cada vez mais bonito e mais organizado. “Esta edição do Minas Trend está melhor do que as anteriores. Os associados do sindicato estavam bem otimistas, com expectativas de bater a meta nos negócios”, afirma. 

Segundo Celso Luiz Afonso da Silva, presidente do SINDIBOLSAS, o setor de calçados e bolsas está muito satisfeito e os resultados foram, inclusive, surpreendentes devido à situação política e econômica que o país enfrenta. “A impressão que tivemos é que o mercado está se desconectando desse clima de crise. As compras estão mais conscientes, os pedidos menores, mas mais acertados. Isso gera mais eficiência para o segmento”, confirma. 

Manoel Bernardes, presidente do SINDIJOIAS AJOMIG, também reflete sobre a situação econômica no país. “Todo crescimento é moderado. A economia não vai dar grandes pulos. É um trabalho de base e de persistência. As empresas que têm trabalhado cotidianamente na manutenção dos seus estilos estão tendo sucesso”, ressalta. Mesmo com essa indefinição no quadro econômico, o empresário afirma que essa edição foi positiva. “As empresas investiram muito no estilo, na mercadoria e na apresentação dos produtos. Isso, certamente, aumenta a vontade do comprador em investir nas peças”. 

Pela primeira vez no maior salão de negócios de moda do país, Minas Trend, o SINDUSFARQ (Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos Para Fins Industriais no Estado de Minas Gerais) apresenta seus produtos ao público. 

O setor têxtil também está presente no evento, com oito estandes nesta edição. De acordo com Flávio Roscoe, presidente da FIEMG e empresário do setor, a presença do segmento é o começo de uma ampliação do Minas Trend para diferentes atividades industriais. Para o líder industrial, a presença de vários sindicatos, tanto do interior quanto da Região Metropolitana de Belo Horizonte, é essencial para o sucesso do evento.

Galeria

Últimas notícias

  1. Ensino de excelência internacional

    Leia

  2. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  3. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  4. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia

  5. Construção oscila em 2019

    Leia

  6. FIEMG participa da ExporRecicla

    Leia

  7. Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

    Leia

  8. Reclamar é fácil. Você faz a diferença?

    Leia