Notícia

Noite Clássica no Teatro SESIMINAS

Concerto do Programa "Sempre às Quartas" teve obras de compositores brasileiros e poloneses, além de boa comida

arquivo pessoal

Com um programa dedicado a autores brasileiros e poloneses, a Orquestra de Câmara SESIMINAS realizou nesta quarta-feira, 16/08, mais um do concerto da série “Sempre às Quartas”. O maestro polonês Jaroslaw Lipke e o percussionista Rafael Alberto, principal percussão da Filarmônica de Minas Gerais, foram os convidados da noite especial, no Teatro do SESI. A temporada do grupo clássico mineiro integra as comemorações dos 70 anos da entidade e conta com a participação de solistas e regentes de nível internacional. As próximas atrações são o maestro Michael Rein e o duo de piano Celina Szrvinsk e Miguel Rosselini.

A primeira parte do concerto foi dedicada a autores poloneses de duas distintas épocas. Na abertura, a execução do clássico Divertimento, de Maciej Radziwill. Na sequência, duas peças de autores contemporâneos, Canzona di Barocco, de Henryk Czyz, e Concerto Grosso, de Andrzej Koszewski.

A parte final foi dedicada ao Brasil. Primeiramente, com a Bachiana Brasileira nº 9, de Heitor Villa-Lobos. Encerrando o programa, a execução do Concerto para marimba e cordas, de Ney Rosauro, com execução do percussionista Rafael Alberto.

As obras polonesas e brasileiras atraíram apaixonados pela música clássica, como é o caso do empresário Matheus Araújo, que veio de Esmeraldas apenas para assistir ao concerto. “Como apreciador de música clássica e música brasileira, é importante parabenizar o SESI pelo estímulo ao consumo deste tipo de espetáculo,” ressaltou.

16-08-17-Orquestra-de-C-mara-Sesiminas-convida-Jaroslaw-Lipke-e-Rafael-Alberto-Foto-Julia-Lanari-53-.jpg16-08-17-Orquestra-de-C-mara-Sesiminas-convida-Jaroslaw-Lipke-e-Rafael-Alberto-Foto-Julia-Lanari-54-.jpg16-08-17-Orquestra-de-C-mara-Sesiminas-convida-Jaroslaw-Lipke-e-Rafael-Alberto-Foto-Julia-Lanari-57-.jpg16-08-17-Orquestra-de-C-mara-Sesiminas-convida-Jaroslaw-Lipke-e-Rafael-Alberto-Foto-Julia-Lanari-19-.jpg

Boa música, boa comida

Não foi apenas a boa música que teve lugar no “Sempre às Quartas”. Ao final do concerto, o SESI , a Estrada Real (ER) e o Pão de Queijo Seu Ninico, produto licenciado da (ER), promoveram uma sessão de degustação da iguaria para o público presente no evento, além do sorteio de 15 Kits de produtos licenciados da maior rota turística do país. E como pão de queijo e café são inseparáveis, o Café Três Corações Premium Estrada Real, outro licenciado ER, também acompanhou a ação.

A analista da Estrada Real, Juliana Gabriel, comentou a iniciativa. “A Estrada Real valoriza os empreendedores e produtos mineiros levando oportunidades para todos os caminhos da maior rota turística do Brasil,” disse. Já o representante do Pão de Queijo Seu Ninico, Guilherme Lima, explicou o diferencial do produto desenvolvido para a parceria. “Nesta receita elaborada unicamente para a Estrada Real a novidade é a união de três sabores de queijo: Parmesão, Provolone e Queijo Minas”, contou.

20170816_205000.jpg

Últimas notícias

  1. FIEMG é homenageada na celebração dos 150 anos da pioneira Cedro Têxtil

    Leia

  2. Uma discussão sobre os conceitos V.U.C.A e B.A.N.I

    Leia

  3. SESI-MG se destaca no Robotics International Open Brazil

    Leia

  4. Câmara de Metalurgia, Siderurgia e Mineração se reúne no CIT SENAI

    Leia

  5. Confiança do Empresário Industrial atinge patamar mais alto em um ano

    Leia

  6. Setor de mineração investe em energia renovável para atingir a meta de carbono zero

    Leia

  7. Vem aí a 3ª edição da Mostra de Móveis de Ubá

    Leia

  8. FIEMG debate "Política de Concessão de Benefícios Fiscais - Tratamentos Tributários Setoriais"

    Leia