Notícia

Novidade para o setor de cervejas artesanais do país

Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais é criada com o intuito de defender os interesses da categoria em âmbito nacional

O mercado de cervejas artesanais do Brasil vem, a cada dia, se tornando mais forte e importante, não apenas para a economia do país, mas também para a cultura. Afinal, em torno das principais marcas de cervejas artesanais giram eventos gastronômicos, festivais e, até mesmo, o turismo cervejeiro. 

Para auxiliar as empresas que se dedicam à produção de uma das bebidas mais apreciadas do Brasil, em 2021, foi criada a Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (FEBRACERVA). Seu objetivo é atuar, em âmbito nacional, unificando as diversas associações de micro cervejarias.  

“O mercado de cervejas artesanais no Brasil começou a crescer há 15 anos”, afirma o empresário mineiro Marco Falcone, presidente da FEBRACERVA, explicando que, nos últimos anos, ocorreu um crescimento do número de cervejarias artesanais. Atualmente são 1.200 em todo o país. Segundo Falcone, até a criação da Federação, essas empresas se reuniam em pequenas associações, mas que existia um hiato de uma entidade que reunisse todos os atores do setor.  

“Institucionalmente, a  FEBRACERVA já nasceu forte e o nosso principal propósito é  fazer frente à reforma tributária e tratar de questões governamentais, que afetam o setor. Vamos atuar, principalmente, na defesa dos interesses da indústria da cerveja artesanal”, ressalta Falcone, que também é vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais  (SINDBEBIDAS-MG).  

Para os cervejeiros artesanais de Minas Gerias, Falcone deixa um recado: os associados do SINDIBEBIDAS podem aderir, automaticamente, à FEBRACERVA. “Vamos, juntos, articular a defesa de nossas demandas junto à esfera Federal e tornar o ambiente de negócios para o setor cervejeiro cada vez mais propício”, ressaltou. 

 

Últimas notícias

  1. Setor produtivo celebra decisão do STF

    Leia

  2. Escolas de Esportes SESI retomam suas atividades

    Leia

  3. Repercussões do Enquadramento da Covid-19 como Doença Ocupacional é tema de debate

    Leia

  4. Sinquifar realiza doação de capacetes para instituição de saúde de Juiz de Fora

    Leia

  5. Mais solidariedade no combate a Covid-19

    Leia

  6. Equipe de São João del-Rei vence Torneio SESI de Robótica FFL

    Leia

  7. Conselho FIEMG Jovem discute os tratamentos tributários setoriais de MG

    Leia

  8. Apex apresenta oportunidades no setor de energia, petróleo e gás

    Leia