Notícias

Nuu Shoes vence o Concurso Minas Trend

Marca apresentou bolsa feita de lona, alças de corda e couro reaproveitado, que será oferecida durante o 22º MW

Fortalecer a Indústria em Minas e além das Gerais. O SINDIBOLSAS e o SINDICALÇADOS, em parceria com o Sistema FIEMG, promoveram o Concurso Minas Trend voltado para empresas mineiras do segmento de bolsas, calçados e cintos, associadas aos sindicatos e, obrigatoriamente, expositoras da 22ª edição do Minas Trend (MW). O intuito da ação selecionar a peça que será oferecida durante o evento para compradores convidados e imprensa especializada. O anúncio da vencedora foi feito no dia 12/3, na sede da FIEMG.

Cinco marcas participaram da ação: Diwo, Nuu Shoes, Júnia Gomes, Cellso Afonso e Paula Bahia. Nuu Shoes foi a escolhida. A grife produziu uma bolsa de lona com alças de corda e couro reaproveitado. A técnica utilizada na produção foi a xilogravura, que remete à literatura de cordel e ao sertão como inspirações.

Marcela Torres, representante da marca, comentou a criação: "nosso intuito foi o de trazer a cultura do cordel para o universo da moda, assim como outros símbolos muito presentes em Minas Gerais como o Rio São Francisco e o sertão”.

O júri que elegeu a peça vencedora foi composto pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (SINDIJOIAS), Manoel Bernardes; o vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (SINDIVEST), Rogério Vasconcelos; a superintendente executiva do Sistema FIEMG, Angela Flôres; além da gerente e da coordenadora de Promoção de Eventos e Cerimonial do Sistema FIEMG, Marilu Sette Camara e Adriana Calcagno, respectivamente.

Manoel Bernardes enfatizou a importância do concurso para a moda mineira e o Minas Trend. “Ações como esta ratificam o MW como o espaço da inovação não apenas para a moda, como também para a indústria. Por isso, é interessante ressaltar que o concurso é uma excelente ferramenta que contribui para tornar o evento ainda mais perene,” comentou.

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Empresários têm mais facilidade para investir em inovação

    Leia

  2. Presidente da FIEMG comenta sucessão presidencial em matéria da Folha de São Paulo

    Leia

  3. Terceira etapa da Seletiva WorldSkills termina amanhã

    Leia

  4. Padarias mineiras investem em capacitação para sucessão empresarial

    Leia

  5. Presidente da FIEMG participa de reunião de coordenadores sindicais

    Leia

  6. Astec do Brasil busca fornecedores no “Compre Bem”

    Leia

  7. Palestra na FIEMG abordou o Tratamento Tributário Setorial

    Leia

  8. Centro Cultural Sesiminas abre inscrições para todas modalidades da escola de cultura

    Leia