Notícia

Oportunidades de negócios entre CIEMG e Sindicatos

Parceria é fundamental para a valorização do associativismo

O CIEMG está disponibilizando o seu portfólio de treinamentos e capacitações empresariais, por meio de e-commerce, para os sindicatos. 

Para Maria Helena Martins de Sá Guedes, superintendente do CIEMG, “a ideia de parceria com os sindicatos se dá no momento importante no qual temos mudanças na legislação, um ambiente econômico complexo e a missão de aproveitar ao máximo as inteligências disponíveis no Sistema FIEMG para gerar valor e permitir  entregas efetivas para a indústria”, assegura. 

Atualmente, a entidade atua em 19 endereços em todo o estado, oferecendo cursos de portfólios e customizados de acordo com a necessidade de cada setor. 

De acordo com Maria Helena “nós temos que somar e agregar as nossas inteligências para a valorização do associativismo. Para as empresas perceberem o diferencial em fazer parte de um sindicato, nós precisamos de gerar valor e atuar sistematicamente”. 

O Sindicato da Indústria da Mecânica do Estado de Minas Gerais – SINDMEC já aderiu à parceria, e de acordo com Lincoln Aires Pacheco, diretor administrativo da entidade, a expectativa é grande. “Nós temos que agregar valor para os nossos associados e esse trabalho em conjunto é fundamental”, afirma. Lincoln ressalta que diversas empresas já demandaram cursos pela nova plataforma disponibilizada no portal do sindicato. 

Para Lúcio Silva, presidente do Sindicato das Indústrias de Produto de Cimento de Minas Gerais – SIPROCIMG a busca, constantemente, da integração e do desenvolvimento sustentável de suas empresas para garantir sólidas conquistas em prol da coletividade em seu setor é de extrema importância. Para isso, é importante o trabalho junto às entidades parceiras, incentivando o desenvolvimento e a capacitação da indústria. “Contamos com a parceria firmada entre SIPROCIMG e CIEMG para trabalharmos juntos, somando esforços para que tenhamos efetividade e possamos implantar e continuar as políticas necessárias à defesa dos interesses da indústria mineira”, ressalta.

Últimas notícias

  1. SINDIJOIAS realiza o curso Aperfeiçoamento Profissional Soldagem em Bijuterias

    Leia

  2. Áreas e produtos do Sistema FIEMG são temas de encontro

    Leia

  3. Grupo Dimep e Modulus One apresentam soluções de gestão

    Leia

  4. Conselho de Infraestrutura propõe projetos para alavancar economia mineira

    Leia

  5. Indústria mineira vê como positiva proposta de “Nova Previdência”

    Leia

  6. Inscrições para o SESI Música são prorrogadas

    Leia

  7. IEL promove capacitação para conselheiros

    Leia

  8. Confiança do empresário marca 63,5 pontos em fevereiro

    Leia