Notícias

Orquestra de Câmara SESIMINAS e “Tenores In Concert” fazem apresentação especial

Em concerto gratuito, cantores líricos acompanham a Orquestra em única apresentação em Mariana

A Orquestra de Câmara SESIMINAS convida o grupo “Tenores in Concert” para um espetáculo especial de comemoração dos 25 anos do Centro Cultural SESIMINAS Mariana, no dia 16 de março, às 20h. Sob regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond, a Orquestra interpretará canções populares e outras tradicionais do repertório italiano bem como consagrados trechos de óperas como "Va pensiero" de Verdi e "Nessum Dorma" de Puccini. Os ingressos, gratuitos, poderão ser retirados na bilheteria do Centro, a partir de 09 de março.

O “Orquestra de Câmara SESIMINAS convida” teve início em 2017 e já recebeu convidados como o maestro Marcelo Ramos, Metallica Cover Brasil, a soprano Eliseth Gomes, e os músicos Anthony Flint e Horácio Schaefer.

O projeto é apresentado pelo Governo de Minas, com realização do SESI FIEMG, e conta com patrocínio da Souza Cruz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Tenores In Concert
Formado em 2006, o Grupo Tenores in Concert é o resultado de uma bem sucedida parceria dos cantores líricos Flávio Bastos, Hélcio Rodrigues, Petrônio Duarte, Rogério Francisco, Sandro Assumpção, Wagner Soares e Wellington Vilaça, engajados num projeto de difusão da música de câmara e concerto.
Com um repertório diversificado com clássicos da música erudita e popular, o espetáculo passeia pelas obras de renomados compositores, como Andrew Lloyd Webber, Ennio Morricone, Guiseppe Verdi e Carlos Gardel.

Últimas notícias

  1. PCIR é destaque no Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação

    Leia

  2. Ousadia e inovação em atividades de Segurança e Saúde do Trabalho

    Leia

  3. Indústrias de Minas e São Paulo se reúnem

    Leia

  4. Direito de Minas

    Leia

  5. Orquestra de Câmara SESIMINAS se apresenta com Antônio de Meneses

    Leia

  6. Código Ambiental de Contagem em foco no G7

    Leia

  7. Empresas associadas ao CIEMG têm novo benefício

    Leia

  8. FIEMG se posiciona sobre decisão do Banco Central

    Leia