Notícia

Orquestra SESIMINAS e Jota Quest se preparam para turnê

Ensaio aberto no Teatro SESIMINAS encanta o público; a série de shows será iniciada em 15 de agosto

A Orquestra de Câmara SESIMINAS e a banda mineira Jota Quest realizaram um ensaio aberto no dia 06/08, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte. Os músicos se preparam para o início da turnê “A Força da Indústria. A Força de quem faz”, que será aberta em 15/08, em Divinópolis. A turnê que une o clássico ao pop rock será levada às Regionais FIEMG no estado, em um total de 11 espetáculos. O encerramento será no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 25/11. 

O maestro Marco Antônio Maia Drumond informou que o show terá cerca de 1h30 de duração, sem intervalos. A orquestra e a banda tocarão juntas 70% das 13 músicas selecionadas, entre elas, “Dias Melhores”, “Fácil”, “Amor Maior”, entre outros sucessos de Jota Quest. O vocalista Rogério Flausino disse que a banda pretende apresentar ainda algumas músicas inéditas do novo CD, a ser lançado em setembro. “O maestro será o regente da orquestra e o Paulinho (Fonseca - bateria) o maestro da banda”, brincou Rogério Flausino, destacando que “o clássico é a base da música”. 

O gerente de Cultura do SESI, Thiago Maia, ressaltou que a turnê leva o mesmo nome da campanha institucional do Sistema FIEMG em 2015: “A Força da Indústria. A Força de quem faz”. “O acesso à cultura é um meio facilitador para potencializar os resultados da indústria, contribuindo para o aumento da produtividade dos industriários”, disse. Segundo ele, os shows serão todos gratuitos, para convidados da indústria, entre eles, empresários, industriários e membros das comunidades. Após a estreia em Divinópolis (15/08), a turnê passará por passar por Ipatinga (28/08), Governador Valadares (29/08), Patos de Minas (26/09), Poços de Caldas (02/10), Montes Claros (04/10), Juiz de Fora (24/10), Uberlândia (13/11), Uberaba (14/11), Ituiutaba (15/11), e Belo Horizonte (25/11).

SJJ_9897.JPG

SJJ_9720.jpg

Últimas notícias

  1. Universidade e setor produtivo unidos pelo desenvolvimento do país

    Leia

  2. Indústrias mineiras enfrentam dificuldade para conseguir insumos e matérias-primas

    Leia

  3. Rota 2030 e CIT SENAI são temas de reunião

    Leia

  4. Entidades doam 21 capacetes Elmo para o município de Araguari

    Leia

  5. Oportunidades para a indústria mineira na Petrobras

    Leia

  6. Abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

    Leia

  7. Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês seguido

    Leia

  8. Workshop debate importância da água para a indústria de bebidas

    Leia