Notícia

Orquestra SESIMINAS e Jota Quest se preparam para turnê

Ensaio aberto no Teatro SESIMINAS encanta o público; a série de shows será iniciada em 15 de agosto

A Orquestra de Câmara SESIMINAS e a banda mineira Jota Quest realizaram um ensaio aberto no dia 06/08, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte. Os músicos se preparam para o início da turnê “A Força da Indústria. A Força de quem faz”, que será aberta em 15/08, em Divinópolis. A turnê que une o clássico ao pop rock será levada às Regionais FIEMG no estado, em um total de 11 espetáculos. O encerramento será no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 25/11. 

O maestro Marco Antônio Maia Drumond informou que o show terá cerca de 1h30 de duração, sem intervalos. A orquestra e a banda tocarão juntas 70% das 13 músicas selecionadas, entre elas, “Dias Melhores”, “Fácil”, “Amor Maior”, entre outros sucessos de Jota Quest. O vocalista Rogério Flausino disse que a banda pretende apresentar ainda algumas músicas inéditas do novo CD, a ser lançado em setembro. “O maestro será o regente da orquestra e o Paulinho (Fonseca - bateria) o maestro da banda”, brincou Rogério Flausino, destacando que “o clássico é a base da música”. 

O gerente de Cultura do SESI, Thiago Maia, ressaltou que a turnê leva o mesmo nome da campanha institucional do Sistema FIEMG em 2015: “A Força da Indústria. A Força de quem faz”. “O acesso à cultura é um meio facilitador para potencializar os resultados da indústria, contribuindo para o aumento da produtividade dos industriários”, disse. Segundo ele, os shows serão todos gratuitos, para convidados da indústria, entre eles, empresários, industriários e membros das comunidades. Após a estreia em Divinópolis (15/08), a turnê passará por passar por Ipatinga (28/08), Governador Valadares (29/08), Patos de Minas (26/09), Poços de Caldas (02/10), Montes Claros (04/10), Juiz de Fora (24/10), Uberlândia (13/11), Uberaba (14/11), Ituiutaba (15/11), e Belo Horizonte (25/11).

SJJ_9897.JPG

SJJ_9720.jpg

Últimas notícias

  1. Empresas familiares e seus desafios

    Leia

  2. Câmara da Indústria de Obras recebe associação do Reino Unido que orienta empresas de energia

    Leia

  3. XIV Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais

    Leia

  4. Grupo holandês anuncia ao Sinduscon-JF construção de fábricas no município

    Leia

  5. Atividade industrial avança em Minas no 1º semestre,  confirma INDEX da FIEMG

    Leia

  6. Câmara da Indústria Automotiva da FIEMG investe em reforçar pujança do setor no estado

    Leia

  7. Presidentes de sindicatos da Zona da Mata discutem assuntos de interesse da indústria local

    Leia

  8. FIEMG Competitiva e Sinduscarne oferecem duas capacitações on-line

    Leia