Notícia

Pesquisa vai apontar tendências do mercado imobiliário

IEL, Sinduscon-MG e Caixa Econômica Federal se uniram para viabilizar o projeto

A Comissão da Indústria Imobiliária divulgou, dia 14/12, uma prévia da pesquisa “Tendências do Mercado Imobiliário”. O projeto é uma realização do Sinduscon-MG, do IEL, por meio da Gerência de Inteligência Competitiva, através do Projeto FIEMG Competitiva, e da Caixa Econômica Federal, que busca mostrar o que acontece no mercado imobiliário por meio de entrevistas para identificar o perfil dos potenciais compradores, além de levantar as características como localização e linhas de financiamento para o setor.

De acordo com o estudo, aproximadamente 85% dos entrevistados residem em apartamentos, 72% residem em imóveis próprios, 20% em alugados. Observou-se que a compra à vista como principal forma para a compra de um imóvel. Dados como planejamento para a aquisição, tempo para adquirir o imóvel e motivos também foram apontados. O resultado completo do estudo ainda será divulgado pelo Sinduscon-MG.

O vice-presidente da FIEMG e presidente da Câmara da Indústria da Construção Civil, Teodomiro Diniz Camargos, parabenizou o Sinduscon-MG pela iniciativa e pelo aniversário de 84 anos, celebrados neste dia. “É um trabalho muito interessante, que dá muito norte ao mercado e até para quem está financiando”.

Geraldo Linhares, presidente do Sinduscon-MG, destacou que o ano foi desafiador, mas que o setor se manteve organizado e produtivo. “Não paramos as obras, dos 225 canteiros ativos na RMBH, continuamos trabalhando com os cuidados necessários. Tivemos o apoio da FIEMG para que o governo considerasse o nosso trabalho como uma atividade essencial e isso foi importante para continuar e hoje estamos com bons resultados”, destacou Linhares.

“A pesquisa vai ao encontro com o que a Caixa tem financiado em nossas agências”, afirmou o representante da CEF, Leandro Costa. “É preciso saber como será a procura, pois estas informações ajudam a subsidiar os construtores. É muito importante procurar o Sinduscon para ter acesso a essas informações”, reforçou Costa. Também participaram da apresentação o superintendente do IEL, Gustavo Macena, o vice-presidente do Sinduscon-MG, Renato Michel. 

 

Últimas notícias

  1. O agronegócio na pauta dos empresários mineiros

    Leia

  2. FIEMG apresenta Obrigações Legais Ambientais 2021

    Leia

  3. Aprendizado e solidariedade marcaram os últimos 12 meses de trabalho da FIEMG

    Leia

  4. Planejamento para 2021 é pauta do Conselho de Gestão Estratégica de Pessoas

    Leia

  5. SENAI prorroga prazo de inscrições para Cursos Técnicos 2021

    Leia

  6. Acordo do Estado com a Vale vai movimentar a economia em Minas Gerais

    Leia

  7. Câmara da Indústria da Construção realiza encontro mensal

    Leia

  8. Expectativas dos empresários da indústria mineira seguem positivas

    Leia