Notícia

Presidente da FIEMG visita a AVG Siderurgia

Flávio Roscoe também visitou a Trevo Lácteos, uma das maiores indústrias de laticínios de Minas Gerais

Com o objetivo de entender melhor os processos de produção do setor, identificar possíveis gargalos e apoiar o segmento, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, juntamente com o presidente do SINDIEXTRA, José Fernando Coura, visitaram a AVG Siderurgia, instalada em Sete Lagoas. 

Segundo Roscoe, a AVG é uma importante empresa da base econômica do estado. "Pude conhecer todas as instalações e ouvir as dificuldades enfrentadas tanto pelo setor siderúrgico, quanto o de mineração. Conheci afundo o processo produtivo para poder entender as demandas e também vislumbrar mais oportunidades", afirmou. 

Bernardo Andrade Valadares Gontijo, sócio da AVG Siderurgia, ressaltou o trabalho realizado pela FIEMG. "Esse contato com os empresários e as visitas in loco são muito importantes para que possamos trocar ideias sobre o futuro do estado e das empresas e ver como melhorar o ambiente de negócios em Minas Gerais". 

No mesmo dia, o presidente da FIEMG visitou a Trevo Lácteos, uma das maiores indústrias de laticínios de Minas Gerais, também sediada em Sete Lagoas. Assinando as marcas Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids,  Pulsi e Rural oferece ao mercado um mix de, aproximadamente, cem produtos derivados do leite: iogurtes, bebidas lácteas, leite fermentado, petit suisse, requeijão e creme de leite. Seus produtos estão presentes em mais de 10.000 pontos de vendas alimentícios dispersos em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Grupo AVG

O Grupo AVG foi fundado em 1991 dedicando-se às atividades de siderurgia e mineração, a partir de 1993 incorporou as competências de gestão de silvicultura e produção de carvão vegetal. Conta com empreendimentos dedicados à  produção de ferro gusa e a extração e beneficiamento de minério de ferro. Para completar seu portifólio, o Grupo AVG investiu ainda nas áreas de geração de energia com pequenas centrais hidroelétricas e no ramo automotivo, com a representação da marca Honda.

Instalada em Sete Lagoas/MG, a primeira das unidades do Grupo AVG no setor foi a AVG Siderurgia, dedicada à produção de ferro gusa, fundada em 1985 e incorporada ao Grupo em 1993. Atualmente a capacidade total instalada é de 980 toneladas de ferro gusa por dia, nas variantes de aciaria, QUE ISSO? nodular e cinzento. A partir de investimentos em tecnologia e processos aplicados às suas plantas industriais o Grupo AVG se especializou na produção de ferro gusa especial – Triple Five, garantindo um alto padrão de qualidade para atender às exigências do mercado nacional e internacional.

Galeria

Últimas notícias

  1. TRENDBIJOUX: nova opção para compradores do setor

    Leia

  2. Conecta Hub aproxima Indústria e comunidade acadêmica para promover soluções no mercado

    Leia

  3. É professor? Faça parte da Rede SESI de Educação!

    Leia

  4. Investimentos e atração de negócios para obras industriais

    Leia

  5. Debate entre o setor produtivo e o Ministério do Trabalho

    Leia

  6. “A diplomacia busca a transformação do Brasil”, afirma Ernesto Araújo

    Leia

  7. FIEMG faz doação de quartos de CTI completos para Hospital São João de Deus

    Leia

  8. Apoiando as indústrias além das Gerais

    Leia