Notícias

Presidentes de Câmaras e Conselhos da FIEMG se reúnem

Integrantes dos grupos apresentaram relatório das atividades realizadas em 2017

Presidentes de Câmaras e Conselhos do Sistema FIEMG reuniram-se, em 12/3, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, para apresentar o relatório das atividades realizadas em 2017. O presidente da entidade, Olavo Machado Junior, conduziu o encontro ao lado do superintendente de Desenvolvimento Industrial da FIEMG, Adair Evangelista Marques. No evento foram apresentados os resultados do trabalho de reestruturação feito nas nove Câmaras e sete Conselhos que integram a casa da indústria mineira. “Trabalhamos para reorganizar todo o processo, estruturar o regimento interno e as reuniões de modo que possamos guardar os documentos gerados com as decisões”, explicou Marques.

Em seguida, os presidentes de Câmaras e Conselhos presentes passaram a relatar as realizações dos grupos que lideram. Fábio Sacioto, da Câmara Automotiva Mineira, foi o primeiro. Ele contou que foi escolhida como meta a adoção da inspeção veicular obrigatória na capital mineira. Para alcançá-la, a Câmara Automotiva promoveu anualmente o Pit Stop, evento em que era oferecida revisão automotiva gratuita em alguns itens. “Agora que esta etapa está vencida, vamos trabalhar para que a medida não seja desvirtuada por interesses ilegítimos”, disse.

O presidente da Câmara de Petróleo e Gás, Victorio Semionato, lembrou que o segmento passa por uma situação muito complexa desde 2012. Apenas no primeiro semestre de 2017 a Petrobras começou a se reerguer. Ele, contudo, enxerga boas possibilidades de negócios no processo de recuperação. “Em Minas Gerais temos uma indústria muito capacitada para atender o segmento. Apesar das dificuldades por que passamos, os trabalhos da Câmara foram profícuos”, analisou.

Romeu Scarioli, presidente do Conselho de Educação e Treinamento, também considerou proveitoso o ano de 2017. Scarioli contou que ouviu relatos de participantes do programa “Educação para a cidadania”, que agora incentivam os pais a obedeceram às leis de trânsito. Ele também falou sobre o programa “Futuros Engenheiros”, outro trabalho bem sucedido do Conselho de Educação. “É um programa que foca principalmente no comportamental, que é o seu verdadeiro objetivo. Acredito que podemos cada vez mais aproximar as instituições de ensino superior da FIEMG e influenciar o seu conteúdo”, disse.

Após todos os presentes relatarem suas atividades em 2017, Olavo Machado Junior elogiou o trabalho de todos, que considerou consistentes. Ele disse estar feliz por entregar para a próxima gestão Câmaras e Conselhos muito bem organizados. “Competência sempre houve. Vocês sempre foram muito capazes e organizados. Aproveito a oportunidade para agradecer a vocês por tudo o que fizeram”, concluiu.

Também participaram da reunião Antonio Claret (Conselho FIEMG Jovem), Edwaldo Almada (Conselho Tributário), Emir Cadar Filho (Conselho de Infraestrutura), Fabio Sacioto (Câmara Automotiva Mineira), Hélio Faria (Câmara da Indústria do Audiovisual), José Luiz Aguiar (Câmara da Indústria de Energia), Lincoln Gonçalves Fernandes (Conselho de Política Econômica Industrial), Osmani Teixeira de Abreu (Conselho de Relações do Trabalho), Valentino Rizzioli (Conselho de Tecnologia e Inovação), Patrícia Boson (Conselho de Empresários para o Meio Ambiente – CEMA), Alexandre Brito (Conselho de Política e Mercados Internacionais), Fernando Castelo Branco (Conselho da Indústria da Defesa e Compras Governamentais), Luciana Mundin (Conselho Tributário), Verônica Alvares (Conselho de Relações do Trabalho) e Bernardo Annoni (Conselho de Tecnologia e Inovação).

Galeria

Últimas notícias

  1. PCIR é destaque no Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação

    Leia

  2. Ousadia e inovação em atividades de Segurança e Saúde do Trabalho

    Leia

  3. Indústrias de Minas e São Paulo se reúnem

    Leia

  4. Direito de Minas

    Leia

  5. Orquestra de Câmara SESIMINAS se apresenta com Antônio de Meneses

    Leia

  6. Código Ambiental de Contagem em foco no G7

    Leia

  7. Empresas associadas ao CIEMG têm novo benefício

    Leia

  8. FIEMG se posiciona sobre decisão do Banco Central

    Leia