Notícia

Projeto do PCIR vai estimular criação de Padaria Comunitária

Iniciativa foi apresentada em reunião do Conselho de Representantes do IEL

Aprovado no dia 19/3 em edital da AngloGold Ashanti, o projeto Panificadora Comunitária Pão de Malte, idealizado pelo Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), foi apresentado em reunião do Conselho de Representantes do IEL, no dia 28/3, na FIEMG.

O projeto, desenvolvido em conjunto com o SINDIBEBIDAS, vai estimular a criação de uma padaria comunitária no município de Nova Lima/MG. “Além de contribuir para a geração de empregos na região, a iniciativa irá garantir o aproveitamento do bagaço de malte, que é um resíduo do processo produtivo das cervejarias artesanais, como insumo na produção de pães”, explicou a gerente de Projetos para a Indústria, Simone Porto.

Um dos diferenciais do Pão de Malte é a proposta de parceria que será realizada com diferentes áreas do Sistema FIEMG: a Gerência de Projetos para Indústria (GPI); o SENAI, na capacitação de membros da comunidade em panificação e a Gerência de Meio Ambiente (GMA), responsável por mapear os tipos de resíduos e subprodutos nas cervejarias de Nova Lima.

Outro tema de destaque na reunião do Conselho do IEL foi o programa de inserção de alunos e ex-alunos do SENAI no mercado de trabalho. A iniciativa tornou-se reconhecida no mercado como um diferencial das escolas da entidade. O programa é constituído de quatro etapas: desenvolvimento comportamental dos alunos, prospecção de oportunidades, inserção  no mercado e gestão de contratos de estágio.

SJJ_4900.JPG

Últimas notícias

  1. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  2. Selecionadas as 50 Startups que serão aceleradas no FIEMG 4.0

    Leia

  3. Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

    Leia

  4. Workshop Compliance Ambiental

    Leia

  5. De malas prontas para a Turquia

    Leia

  6. Previdência: reforma ou falência?

    Leia

  7. CIEMG promove o 1° Seminário Gerenciando Projetos na Indústria

    Leia

  8. Clóvis de Barros Filho ministrará palestra em Ipatinga

    Leia