Notícia

Projeto do PCIR vai estimular criação de Padaria Comunitária

Iniciativa foi apresentada em reunião do Conselho de Representantes do IEL

Aprovado no dia 19/3 em edital da AngloGold Ashanti, o projeto Panificadora Comunitária Pão de Malte, idealizado pelo Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), foi apresentado em reunião do Conselho de Representantes do IEL, no dia 28/3, na FIEMG.

O projeto, desenvolvido em conjunto com o SINDIBEBIDAS, vai estimular a criação de uma padaria comunitária no município de Nova Lima/MG. “Além de contribuir para a geração de empregos na região, a iniciativa irá garantir o aproveitamento do bagaço de malte, que é um resíduo do processo produtivo das cervejarias artesanais, como insumo na produção de pães”, explicou a gerente de Projetos para a Indústria, Simone Porto.

Um dos diferenciais do Pão de Malte é a proposta de parceria que será realizada com diferentes áreas do Sistema FIEMG: a Gerência de Projetos para Indústria (GPI); o SENAI, na capacitação de membros da comunidade em panificação e a Gerência de Meio Ambiente (GMA), responsável por mapear os tipos de resíduos e subprodutos nas cervejarias de Nova Lima.

Outro tema de destaque na reunião do Conselho do IEL foi o programa de inserção de alunos e ex-alunos do SENAI no mercado de trabalho. A iniciativa tornou-se reconhecida no mercado como um diferencial das escolas da entidade. O programa é constituído de quatro etapas: desenvolvimento comportamental dos alunos, prospecção de oportunidades, inserção  no mercado e gestão de contratos de estágio.

SJJ_4900.JPG

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Cadeia produtiva do plástico é a primeira a ser trabalhada pelo FIEMG Social

    Leia

  3. Alterações na Legislação Trabalhista serão esclarecidas em Ipatinga

    Leia

  4. Interlocução pelo desenvolvimento de Minas Gerais

    Leia

  5. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  6. Confiança do empresário é instável em 2019

    Leia

  7. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  8. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia