Notícia

Saldo positivo para os negócios internacionais

Projeto Comprador Internacional gera novas oportunidades de negócios no Minas Trend

Um grupo composto de 13 compradores e três jornalistas internacionais vieram à 24ª edição do Minas Trend e conheceram o maior salão de negócios do segmento moda do país. Os compradores e jornalistas são de Israel, Polônia, Inglaterra, Paraguai, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, França, Uruguai, Panamá e Argentina. 

A iniciativa faz parte do Projeto Comprador Internacional, que movimentou negócios estimados em U$265.108,29, com expectativa de novos contratos para os próximos 12 meses de U$297.500,00, por meio de encontros de negócios com 40 empresas brasileiras expositoras no evento. 

Silvia Benichio de Hermosa é brasileira, mas está no ramo de importação de sapato e bolsas no Paraguai há mais de 20 anos. A empresária diz que vem ao Minas Trend desde as primeiras edições e nesta foi a que mais fez negócios. Silvia só trabalha com marcas do Brasil e agora está diversificando a sua coleção, comprando vestuário e acessórios. “As paraguaias recebem muito bem a moda brasileira”, diz. 

foto-luiza-barcelos.png

Originalidade foi o que chamou a atenção da polonesa Katarzinia Rychlewska, que visitou pela segunda vez a feira. Para ela, desta vez foi muito melhor porque em todos os estandes que entrava conseguiu ver designers diferentes e roupas não padronizadas. A empresária afirma que isso para o mercado na Europa é bom porque eles não têm tanta originalidade. “A moda brasileira é mais colorida e feminina. Quando isso é mostrado de um jeito certo na Europa, todo mundo reconhece que o Brasil tem uma “coisa única””, conta a polonesa. 

O Projeto Comprador Internacional, no âmbito da parceria CNI/Rede CIN/APEX- Brasil, já aconteceu em cinco edições do Minas Trend, sob articulação da FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, com a colaboração de diversos estados brasileiros como Alagoas, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte,  Pernambuco e Paraná. Nesta edição, o projeto contou com o apoio da ABIT, por meio do projeto Texbrasil. 

A 24ª edição do Minas Trend – Primavera/Verão 2020, realizada nos período de  9 a 12 de abril de 2019, contemplou os setores de vestuário, têxtil, bolsas e calçados, joias e bijuterias. 

Reunindo os principais nomes e marcas do universo fashion de Minas e do Brasil, o Minas Trend se tornou um dos principais eventos de pré-lançamento, antecipando tendências e modificando o calendário da moda brasileira. O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria da moda mineira, com o objetivo de aproximar fabricantes e lojistas e é hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil.

foto-victor-dzenk.png

Últimas notícias

  1. Ensino de excelência internacional

    Leia

  2. Futuros negócios com a Eslováquia

    Leia

  3. Empresários mineiros continuam insatisfeitos

    Leia

  4. SESI firma acordo com o JF Vôlei para a formação das categorias de base do time

    Leia

  5. Construção oscila em 2019

    Leia

  6. FIEMG participa da ExporRecicla

    Leia

  7. Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

    Leia

  8. Reclamar é fácil. Você faz a diferença?

    Leia