Notícia

Segurança e saúde no trabalho como investimento rentável

Empresários debateram sobre o tema na cidade de Janaúba, no Norte de Minas

Janaúba recebeu no dia 22/09, o Projeto Rotas para o Futuro. O evento, realizado pelo Sistema FIEMG, contou com a palestra “Segurança e saúde no trabalho”, da advogada e especialista no assunto, Maria Inez Diniz de Medeiros. Ela apresentou a empresários e profissionais da área a base legal brasileira desse tema, dando destaque à norma regulamentadora (NR) 12 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que trata de máquinas e equipamentos. 

Diniz de Medeiros explicou que o investimento em segurança e saúde no trabalho traz benefícios ao industrial que o realiza. “O trabalhador saudável é mais produtivo. Isso torna a indústria mais competitiva, na medida em que pode se posicionar melhor no mercado, com menores absenteísmo e rotatividade. É mais rentável”, contou a palestrante. 

Para que isso ocorra, Diniz de Medeiros explicou que é necessário estar atento a todas as NRs do MTE. “Elas estão interligadas. Não se pode estar em conformidade com apenas algumas”, alertou. 

O assessor da presidência da FIEMG Regional Norte, Carlos Alberto Falcão, afirmou que a ação na cidade de Janaúba levou ao empresário as informações e orientações necessárias para que ele seja competitivo, buscando mais segurança e saúde em seu empreendimento. “Todos precisamos estar atentos, para que os negócios não sejam impactados negativamente”, disse. 

Rotas para o Futuro 

Em 2014, o Rotas para o Futuro chega à sua quarta edição. Realizado em parceria com o Sebrae-MG, e com apoio da VB Comunicação, o Projeto sensibiliza empresários industriais. A união de esforços das entidades possibilita a difusão das informações sobre o tema saúde e segurança do trabalho, mostrando às empresas de todas as regiões do estado a importância de observar o tema para o incremento de produtividade e retenção de talentos.

Últimas notícias

  1. Setor produtivo celebra decisão do STF

    Leia

  2. Escolas de Esportes SESI retomam suas atividades

    Leia

  3. Repercussões do Enquadramento da Covid-19 como Doença Ocupacional é tema de debate

    Leia

  4. Sinquifar realiza doação de capacetes para instituição de saúde de Juiz de Fora

    Leia

  5. Mais solidariedade no combate a Covid-19

    Leia

  6. Equipe de São João del-Rei vence Torneio SESI de Robótica FFL

    Leia

  7. Conselho FIEMG Jovem discute os tratamentos tributários setoriais de MG

    Leia

  8. Apex apresenta oportunidades no setor de energia, petróleo e gás

    Leia