Notícia

SINDIBEBIDAS, FIEMG e SEBRAE lançam marca coletiva das cervejas artesanais mineiras

Segmento está em expansão no estado

No dia 05/09 foi lançado no Rio de Janeiro a marca coletiva das cervejas artesanais mineiras, a Cervejas de Minas – Livres por Tradição. O lançamento aconteceu durante o Mondial de La Bière – Salão Internacional de Cervejas Especiais.

“O lançamento da marca é o processo final do trabalho de posicionamento estratégico envolvendo a cadeia produtiva das cervejas mineiras que são feitas artesanalmente”, conta Cristiano Lamego, secretário executivo do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais - SINDIBEBIDAS.

Um ponto marcante relativo às cervejarias do estado é a criatividade dos produtos, que possui reconhecimento nacional e internacional. “O próprio nome da marca já diz um pouco da característica do produtor mineiro, que é ‘Livre por Tradição’”, aponta Cristiano, se referindo à liberdade criativa para a fabricação do produto, em termos de sabores, tipos e estilos.

O setor de cervejas artesanais em Minas Gerais está em franca expansão e Lamego acredita que a marca coletiva vem para agregar ainda mais valor e competitividade ao segmento. “O foco agora é conseguir mais adesões das cervejarias mineiras, e vamos continuar também o trabalho de pesquisa e desenvolvimento, sempre buscando melhorias”, afirma.

O apoio às cervejarias mineiras faz parte do projeto Cerveja Artesanal da Região Metropolitana de Belo Horizonteque pretende fortalecer e aumentar a competitividade dos pequenos negócios mineiros ligados ao setor. A iniciativa promovida pelo SINDBEBIDAS, FIEMG e SEBRAE Minas inclui ações de acesso a mercados e iniciativas voltadas para a qualificação técnica, como capacitações e consultorias nas áreas de tecnologia de produção e de gestão. 

 

 

Galeria

Últimas notícias

  1. 8 razões para fazer um curso técnico

    Leia

  2. Cadeia produtiva do plástico é a primeira a ser trabalhada pelo FIEMG Social

    Leia

  3. Alterações na Legislação Trabalhista serão esclarecidas em Ipatinga

    Leia

  4. Interlocução pelo desenvolvimento de Minas Gerais

    Leia

  5. Entenda sobre o curso técnico EAD que prepara o profissional para garantir a qualidade dos processos industriais

    Leia

  6. Confiança do empresário é instável em 2019

    Leia

  7. Entenda sobre o curso EAD Técnico em Vestuário

    Leia

  8. Por que você deve fazer um curso EAD?

    Leia