Notícia

SINDIBEBIDAS, FIEMG e SEBRAE lançam marca coletiva das cervejas artesanais mineiras

Segmento está em expansão no estado

No dia 05/09 foi lançado no Rio de Janeiro a marca coletiva das cervejas artesanais mineiras, a Cervejas de Minas – Livres por Tradição. O lançamento aconteceu durante o Mondial de La Bière – Salão Internacional de Cervejas Especiais.

“O lançamento da marca é o processo final do trabalho de posicionamento estratégico envolvendo a cadeia produtiva das cervejas mineiras que são feitas artesanalmente”, conta Cristiano Lamego, secretário executivo do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais - SINDIBEBIDAS.

Um ponto marcante relativo às cervejarias do estado é a criatividade dos produtos, que possui reconhecimento nacional e internacional. “O próprio nome da marca já diz um pouco da característica do produtor mineiro, que é ‘Livre por Tradição’”, aponta Cristiano, se referindo à liberdade criativa para a fabricação do produto, em termos de sabores, tipos e estilos.

O setor de cervejas artesanais em Minas Gerais está em franca expansão e Lamego acredita que a marca coletiva vem para agregar ainda mais valor e competitividade ao segmento. “O foco agora é conseguir mais adesões das cervejarias mineiras, e vamos continuar também o trabalho de pesquisa e desenvolvimento, sempre buscando melhorias”, afirma.

O apoio às cervejarias mineiras faz parte do projeto Cerveja Artesanal da Região Metropolitana de Belo Horizonteque pretende fortalecer e aumentar a competitividade dos pequenos negócios mineiros ligados ao setor. A iniciativa promovida pelo SINDBEBIDAS, FIEMG e SEBRAE Minas inclui ações de acesso a mercados e iniciativas voltadas para a qualificação técnica, como capacitações e consultorias nas áreas de tecnologia de produção e de gestão. 

 

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  2. Selecionadas as 50 Startups que serão aceleradas no FIEMG 4.0

    Leia

  3. Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

    Leia

  4. Workshop Compliance Ambiental

    Leia

  5. De malas prontas para a Turquia

    Leia

  6. Previdência: reforma ou falência?

    Leia

  7. CIEMG promove o 1° Seminário Gerenciando Projetos na Indústria

    Leia

  8. Clóvis de Barros Filho ministrará palestra em Ipatinga

    Leia