Notícia

SINDUSFARQ realiza seminário técnico sobre normas regulatórias

Encontro reuniu empresários, técnicos farmacêuticos e fiscais da ANVISA

“Este ano é diferente dos demais, sabemos do propósito do Brasil através da ANVISA, em atingir de vez, um paralelo com os países do Bloco Europeu, dos Estados Unidos, além do próprio Mercosul, nas ações do sistema de vigilância sanitária” afirmou Carlos Mário de Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins Industrias do Estado de Minas Gerais (SINDUSFARQ), durante a abertura do Seminário “Encontro anual da ANVISA, VISA-MG e Fabricantes de Medicamentos, Cosméticos e Produtos para a Saúde de MG".

O evento, que está sendo realizado nos dias 1 e 2/08, no hotel Ouro Minas, reuniu cerca de 300 pessoas, entre empresários, técnicos farmacêuticos e fiscais da ANVISA. Em sua 7° edição, o seminário tem o objetivo de criar uma aproximação entre os órgãos reguladores e o setor produtivo. “Esta é uma grande oportunidade para que todos os envolvidos possam questionar, aprender e planejar suas ações”, pontuou Moraes.

O subsecretario de Vigilância e Proteção à Saúde, Dario Brock Ramalho, também participou do evento e reforçou a importância de ações assim. “Esse tipo de  iniciativa que procura conciliar, de alguma forma, a preocupação com a saúde e fomento de negócios”, disse Ramalho. Na programação do seminário, os participantes assistiram as palestras “Estudo de degradação de medicamentos - RDC nº 53”,  “Sistemas computadorizados e rastreabilidade de medicamentos”, “MDSAP – atualização sobre o programa e utilização dos resultados para fins de certificação de boas práticas de produtos para saúde” e  “RDC nº 48/2013 pontos críticos no processo de BPF, qualificação e validação de processo em etapas críticas da fabricação, dentre outras.

Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pelo SINDUSFARC, acesse www.sindusfarq.com.br

Últimas notícias

  1. Universidade e setor produtivo unidos pelo desenvolvimento do país

    Leia

  2. Indústrias mineiras enfrentam dificuldade para conseguir insumos e matérias-primas

    Leia

  3. Rota 2030 e CIT SENAI são temas de reunião

    Leia

  4. Entidades doam 21 capacetes Elmo para o município de Araguari

    Leia

  5. Oportunidades para a indústria mineira na Petrobras

    Leia

  6. Abertas as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros

    Leia

  7. Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês seguido

    Leia

  8. Workshop debate importância da água para a indústria de bebidas

    Leia