Notícia

Workshops do FAPI 2021 mobiliza indústrias de todo o estado

Mais de 500 empresas participaram dos eventos on-line

O ciclo de workshops do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FAPI 2021) acabou e contou com a participação de mais de 500 indústrias de todo o estado. Os eventos gratuitos, realizados on-line, tiveram o objetivo de informar, instruir e sensibilizar os empreendedores a respeito das melhores práticas ambientais, os  incentivando a obter a regularização ambiental de seus empreendimentos.

Participaram dos workshops empresas de cidades pertencentes às seguintes regiões:  RMBH, Vale do Jequitinhonha, Centro-Oeste, Alto São Francisco, Sul de Minas, Rio Doce, Vale do Aço, Norte, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Triângulo, Vale do Paranaíba e Rio Grande.

Na programação dos eventos, palestras com especialistas da FIEMG, da Superintendência de Fiscalização (SEFIS) e da Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM), que abordaram a importância e procedimentos da Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria e Procedimentos da Regularização Ambiental.

Próxima etapa – O FAPI 2021, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) em parceria com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) e a FIEMG, ainda não terminou. As próximas etapas são as fiscalizações que serão realizadas, a partir do mês de agosto, pela SEMAD e PMMG. Os setores que serão fiscalizados são selecionados de acordo com a base de planejamento anual de SEMAD e PMMG. Para 2021, foram escolhidas as atividades de tratamento químico de madeira, fabricação de cerveja, fabricação de sucos e refrigerantes, abate de animais, industrialização da carne e processamento de subprodutos.

Para que a sua indústria possa fazer a adesão, basta procurar um analista ambiental da FIEMG. Os contatos estão disponíveis NESTE LINK.

Últimas notícias

  1. Programa Economia Circular da FIEMG é desenvolvido em indústrias em Montes Claros

    Leia

  2. SESI promove VI Seminário de Segurança e Saúde de Juiz de Fora

    Leia

  3. Otimismo dos industriais permanece, mas em menor intensidade

    Leia

  4. Mais celeridade na certificação de fogos de artifício

    Leia

  5. Soluções para o setor automobilístico do país

    Leia

  6. Representante do Brasil na União Europeia realiza palestra para empresários mineiros

    Leia

  7. Presidente da Apex-Brasil visita a FIEMG

    Leia

  8. Aumento da taxa SELIC é visto com preocupação pelo setor produtivo

    Leia