Programa de Estágio Aperam 2022

Viva aqui a experência que você deseja

 banner920x240-C-pia.png

  APERAM   

Criada em 2011, como resultado do desmembramento do setor inox da ArcelorMittal, a Aperam surgiu como um player global em aços inoxidáveis, especiais elétricos e ligas de níquel com capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas de aços planos inoxidáveis. São 30 escritórios de vendas em todo o mundo com suporte ao cliente, 19 centros de serviços, incluindo 10 plantas e instalações de transformação, e cerca de 9.800 empregados. Além disso, é líder em nichos de alto valor agregado – ligados e especiais.

O negócio é organizado em três divisões: Aços Inoxidáveis e Elétricos; Serviços e Soluções; Ligados e Especiais (Specialities). A indústria é concentrada em seis plantas principais, localizadas no Brasil, Bélgica e França, e conta com uma rede altamente integrada de distribuição, processamento e serviços, além de uma capacidade única, no caso do Brasil, de produzir inoxidáveis e especiais, usando biomassa de forma competitiva (carvão vegetal).

  APERAM SOUTH AMERICA  

Eleita em 2021, pela Fundação Instituto Administração (FIA), como um Lugar Incrível para Trabalhar, a Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Em sua trajetória de 75 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado aos segmentos automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. A Aperam South America conta ainda com a sede administrativa em Belo Horizonte e o escritório comercial em São Paulo.

  REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO  

O Programa de Estágio Aperam 2022 está enquadrado em duas categorias:

a) Estágio Técnico – Podem participar estudantes que estejam cursando do 1º ao 3º módulo do curso técnico e tenham concluído 18 anos até a data de início do estágio. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 11 meses.

A APERAM permite a inscrição, no caso do estágio técnico, àqueles que já concluíram o curso, mas devem a carga horária de estágio obrigatório, com disponibilidade para a prática no período de 11 meses, observando a legislação de estágio (Lei nº 11.788/ 2008).

b) Estágio Superior – Podem participar estudantes que estejam cursando os últimos 3 anos do curso. É necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 11 meses.

Para validação da inscrição o candidato deverá apresentar a Declaração da Escola (constando que está apto a realizar estágio, o período atual, turno e a previsão de conclusão do curso), na etapa da seleção: TESTE PSICOLÓGICO. A entrega do documento deve ser realizada a partir do envio do mesmo digitalizado por e-mail até a data da realização da avaliação psicológica agendada com o candidato.

O programa de estágio é composto das seguintes etapas: triagem de perfil, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, entrevista técnica, prova de conhecimento técnico (quando necessário) e exame médico.

Em função das medidas adotadas para prevenção da COVID-19, o IEL e a Aperam adotarão, sempre que possível, etapas de forma remota, pensando na saúde e integridade de todos os candidatos.

O estágio está previsto para iniciar em fevereiro de 2022.

  INSCRIÇÕES  

No período de 13 de outubro a 15 de novembro de 2021, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) vai receber inscrições dos estudantes para o Programa de Estágio Aperam. São vagas de estágio de nível superior e técnico, distribuídas para as cidades de Timóteo, Capelinha, Itamarandiba, Belo Horizonte e São Paulo, extensivas para PCD – Pessoas com deficiências.

 

Conheça os detalhes sobre as vagas e a bolsa complementar. Inscreva-se (clique nos botões abaixo)! 

 

                  botao400x400_3.png                                                

                  botao400x400_4.png

                  botao400x400_5.png

                  botao400x400_2.png