Doenças Crônicas Não Transmissíveis

banner_cardio.jpg
 Palestras Educativas  
 Cursos  
 Oficinas Vivenciais  
 Assessoria  
 Consultoria  
 Programas de Saúde 

Nós oferecemos um conjunto de ações para promover a qualidade de vida do trabalhador por meio de atividades de educação e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis. Entre elas: acidente vascular cerebral, infarto, hipertensão arterial, câncer, dislipidemias, diabetes e doenças respiratórias crônicas.Trabalhamos para reduzir os fatores de risco e orientar seus empregados para aderirem a hábitos mais saudáveis, que podem ser fundamentais para evitar o surgimento dessas enfermidades.

Dividimos nossa atuação em campos: doenças cardiovasculares e câncer.


Doenças Cardiovasculares

Atuamos na prevenção do desenvolvimento das doenças cardiovasculares e/ou na prevenção de doenças já instaladas. Desta forma, promovemos mais qualidade de vida para o trabalhador e ajudamos a reduzir os custos da empresa com assistência médica e afastamentos.

Como está o industriário mineiro?
  • ►  22,6% dos homens e das 27,9% mulheres, dizem ter diagnóstico de hipertensão.
  •   Entre os trabalhadores da indústria, 11,2% apresentam diagnóstico de hipertensão e de 2,5% diabetes. *
  •   18,2% dos trabalhadores da indústria de MG estão obesos e 57,7% com excesso de peso *
  • ►  18,5% dos industriários tem obesidade abdominal *
* Dados do Diagnostico de Saúde e Estilo de Vida Indústrias Mineiras 2017. Os demais são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nós podemos ajudar!

Nossas ações são customizadas, de forma interdiciplinar, para estimular o trabalhador da indústria que é portador de doenças cardivasculares, a mudar o comportamento em relação a saúde e orientá-lo sobre o controle das enfermidades e possíveis agravos.

Os nossos profissionais atuam de forma assertiva na prevenção do desenvolvimento ou agravamento das complicações da hipertensão, diabetes, obesidade e hipercolesterolimia.

Entre em contato conosco e conheça todos os serviços que oferecemos para a saúde dos seus empregados. Ligue para 0800.888.0123.

Câncer

As atividades realizadas têm como objetivo a prevenção da doença por meio de orientação, mudança de hábitos e conscientização dos trabalhadores sobre o diagnóstico precoce e o controle, visando aumentar as chances de recuperação.

O desenvolvimento do câncer é milticausal e está relacionado a uma combinação de fatores genéticos, ambientais e, principalmente, estilo de vida.

Você sabia?

  • ►  Estima-se que 9,6 milhões de pessoas em todo o mundo morreram de câncer em 2018.
  • ►  30-50% dos casos podem ser prevenidos com hábitos de vida saudáveis.
  •   O câncer é a segunda principal causa de morte em todo o mundo.
  • ►  O tabagismo é o fator de risco mais importante para o câncer e é responsável por aproximadamente 22% das mortes por câncer.
  • ►  Hepatite e vírus do papiloma humano (HPV), são responsáveis por até 25% dos casos de câncer em países de baixa e média renda.

Nós podemos ajudar!

O desenvolvimento do câncer pode estar relacionado a diversos fatores, como: alto índice de massa corporal, baixo consumo de frutas e vegetais, falta de atividade física, uso de tabaco e uso de álcool, infecções (como HPV) e exposição solar.

Desta forma, nossas ações estimulam uma vida com hábitos mais saudáveis e evitando a exposição a substâncias causadoras do câncer.  

Entre em contato conosco e veja como podemos contribuir com a saúde de seus trabalhadores: 0800.888.0123.




4card.png          1card.png          3card.png          2card.png