FIEMG Coin

A moeda virtual entre o Sistema FIEMG e os Sindicatos das Indústrias

SF002818_fiemgcoin_moedamarca.jpg

FIEMG Coin é a moeda virtual de relacionamento do Sistema FIEMG e dos sindicatos empresariais da indústria mineira. É uma unidade de valor simbólica, usada nas contratações de produtos e serviços do Sistema FIEMG pelas indústrias associadas, por meio dos sindicatos.

Todos os produtos e serviços da Federação oferecidos aos sindicatos e às empresas associadas serão valorados em FIEMG Coin, a partir de uma análise dos custos de cada um deles em reais. A criação da moeda virtual permite aos sindicatos perceber o valor do que é produzido pela entidade. E assim os sindicatos também podem demonstrar para seus associados, de forma prática e quantitativa, os benefícios de fazer parte da entidade que representa e defende seu setor.

Então, o que é o FIEMG Coin?

O FIEMG Coin, moeda virtual da FIEMG, é um sistema de créditos criado para os sindicatos, com o intuito de mensurar a utilização dos serviços prestados pela Federação.


Qual o propósito do FIEMG Coin?

Fortalecer os sindicatos e dar transparência à relação  dessas entidades com a indústria. Grande parte das demandas executadas pelas áreas técnicas do Sistema FIEMG vêm das indústrias diretamente, sem comunicação a seus respectivos sindicatos. Assim, no sentido de ampliar o relacionamento dos sindicatos com as indústrias que representam, a prestação de serviço do Sistema FIEMG passará por análise e aprovação dos sindicatos, que darão anuência e acompanharão a execução dos trabalhos realizados. Essa prestação de serviço será mensurada através do FIEMG Coin.


Quais os prazos de execução?

Fase 1. Período de implantação — em andamento até o fim de 201810/09/18 a 21/12/2018

Fase 2. Execução plena do FIEMG Coin — passa a vigorar em 2019, a partir de 07/01/2019


Como funciona a rotina?

1. As indústrias que solicitarem serviços para as áreas técnicas do Sistema FIEMG serão informadas de que o sindicato do setor deverá aprovar a demanda e será a ponte entre a empresa e a Federação.

2. O sindicato receberá um comunicado com a descrição da atividade a ser realizada, os dados da indústria solicitante e o valor em FIEMG Coins.

3. O sindicato terá o prazo de 24 horas para se posicionar sobre a ação. Se não houver retorno do sindicato nesse prazo, a área técnica estará liberada para a execução da demanda.

A partir de agora todas as demandas solicitadas deverão ser aprovadas no Sistema FUSION. Abaixo segue o link com o manual.

Manual de aprovação de orçamentos

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Relações Sindicais (ARS)

ars@fiemg.com.br | 3132827466