Fortalecimento Sindical

Aprimoramento das práticas de gestão dos sindicatos empresariais

fortalecimento-sindical-banner.jpg

A Federação das Indústrias de Minas Gerais, por intermédio da Assessoria de Relações Sindicais (ARS), realiza o Projeto de Fortalecimento Sindical. 

O programa de capacitação busca aprimorar as práticas de gestão dos Sindicatos Empresariais baseando-se nos pilares: liderança, representatividade, comunicação, gestão do negócio por meio de práticas de gestão sindical visando a melhoria da gestão, o aumento do associativismo e a sustentabilidade sindical. 

Em 2019, estão previstas as seguintes atividades:

Coordenador Sindical:  utilizando a neurolinguística para desenvolvimento das habilidades e competências

Introduzir o processo neurolinguístico, a fim de desenvolver, impulsionar e incentivar os Coordenadores Sindicais a trabalharem seus modelos mentais e sua forma de agir nas relações de trabalho, levando-os a refletirem sobre a importância do seu papel como executor nos desafios diários da entidade, proporcionando ao filiado e ao associado um Sindicato atuante.

 

Presidente de Sindicato: como desenvolver e defender seu setor pós Reforma Trabalhista?

Desenvolver e fortalecer a representação empresarial dos setores industriais, focando na diminuição das adversidades enfrentadas pelas empresas, discutindo os desafios para a melhoria da competitividade das indústrias do Estado.

O projeto visa capacitar, conscientizar, incentivar e desenvolver as competências do Presidente de Sindicato para a importância de seu papel como gestor frente à entidade que representa.

 

Construa Relacionamentos e Fortaleça o Associativismo

Estimular os sindicatos a realizarem os esforços comerciais para a ampliação do associativismo, a geração de receitas que sustentem as entidades, além de ampliar o relacionamento com a sua base fortalecendo a sua representatividade.

Sensibilizar e capacitar os Presidentes, Diretores e Coordenadores com foco em uma visão comercial e atendimento consultivo, debatendo sobre as alternativas e técnicas adequadas para atingir a sustentabilidade dos sindicatos, favorecendo o relacionamento comercial e gerando resultados positivos para sua base.

A primeira ação deste projeto já está agendada para o dia 19/03, às 13h, na Sede da FIEMG.

Para mais informções: ars@fiemg.com.br ou 31 3282-7460