Consultoria em Marketing, Vendas e Canais Digitais

Trabalhe focado nos resultados da sua empresa

OBJETIVO: Trabalho focado na melhoria dos resultados da empresa por meio do aumento das competências em vendas, marketing e suas das ferramentas e comunicação. A consultoria conta ainda com a criação de novos canais de vendas, inclusive os digitais, para aumentar o alcance da força de vendas da empresa.

METODOLGIA: Transferência de conhecimento estratégico e geração de inteligência competitiva para os empresários, líderes e equipe.

ÁREAS DE ATUAÇÃO: 
_ Planejamento estratégico de marketing e novos negócios
_ Desenvolvimento de novos produtos, serviços e inovação
_ Estratégias de marketing digital e implantação de redes sociais até e-commerce
_ Estruturação de equipes de vendas
_ Estruturação da área de marketing (on e off line)
_ Gestão de canais de vendas
_ Estratégias de prospecção, captação e retenção de clientes
_ Treinamento de equipes de vendas e marketing
_ Marketing de relacionamento (atendimento à clientes, CRM, Net Promoter Score)
_ Pesquisas de mercado junto ao público-alvo e concorrentes
_ Branding, posicionamento da marca, reputação e imagem

ETAPAS


1) Diagnóstico/Mapeamento

a) modelo de negócio da empresa
b) mercado de atuação e principais produtos
c) força de vendas, equipe e canais
d) esforço de marketing atual
e) relacionamento e atendimento ao cliente
f) nível de utilização de ferramentas digitais e presença na internet
g) análise de melhorias
h) análise dos indicadores de desempenho
2. Plano de ação
a) Estabelecimento de metas e indicadores
b) Cronograma de ações
c) Priorização das ações por custos e ROI
d) Elaboração de um Plano de Ação de Marketing e Comunicação com estratégias de curto, médio e longo prazo para a empresa (on e off line)
3. Execução e Implantação
a) Estruturação da força de vendas
b) Treinamento de equipes de vendas e marketing
c) Criação de cultura de resultados e vendas
d) Avaliação do processo de atendimento
e) Avaliação dos canais de vendas
f) Assessoria e implementação de ações de marketing digital (web, app e redes sociais)
g) Avaliação do processo de vendas, funil e pipeline
h) Análise dos canais de atendimento e relacionamento com o cliente
i) Marketing de performance e ROI do negócio
j) Estabelecimento dos diferenciais competitivos e proposta de valor
k) Definição do processo de inovação e criação de novos produtos e serviços

2) Acompanhamento e avaliação mensal das implementações realizadas.

3) Assessoria dos gestores na tomada de decisões estratégicas em marketing e vendas

Quer saber mais? Entre em contato: capacitação.ciemg@fiemg.com.br ou (31) 3364-6591