Para Empresas

MA_IEL-RESIDENCIA-INDUSTRIAL_banner-produto1_FINAL1.png

O Programa Residência Industrial  foi desenvolvido pensando em uma vivência que possibilite ao estudante conhecimento, interação e prática. O Programa contempla 4 atores vitais para a sua realização  – INDÚSTRIA, ALUNO, UNIVERSIDADE e o INSTITUTO EUVALDO LODI (IEL).

 

Ator 1 - Indústria: Empresa madrinha que entrará com o aporte de bolsa estágio e que também será a responsável por lançar o desafio a ser resolvido pelo aluno ao longo da jornada na empresa.

Ator 2 - Aluno: Beneficiado do programa que será capacitado em grandes eixos de atuação, sendo preparado para o mercado de trabalho e conciliará a capacitação com sua jornada dentro da organização, colocando em prática seu conhecimento, habilidade e atitudes para gerar valor e conhecimentos.

Ator 3 – ÂNIMA Educação (Universidade) : Mantenedora Educacional que valoriza e preza pelo aprendizado contínuo e reforça sua marca para gerar propósito e reconhecimento.

Ator 4 - IEL: O Instituto Euvaldo Lodi, instituição da FIEMG, é o responsável pela gestão do Projeto, condução dos treinamentos, mentoria, e acompanhamento da evolução do projeto,  assim como a regularização contratual do estudante dentro da organização.

Partindo de um propósito de despertar o interesse do participante pelo conteúdo e para que ele atue ativamente na construção de sua própria aprendizagem, utilizaremos metodologias ativas que são modelos de aprendizagem mais centrados no protagonismo do aprendiz para que ele participe ativamente de sua jornada. A ideia é estimular uma maior responsabilidade do participante pela construção do próprio saber e de uma identidade mais autônoma e inovadora.

O Residência Industrial possui quatro trilhas principais de desenvolvimento trabalhando competências que consideramos essenciais para instigar e promover mudança de comportamento diante do cenário estabelecido.

Ao final das trilhas de aprendizado e experimentação, e das Jornadas de valores, propósitos e empreendedorismo, as  ações terão como referência redesenhar o modelo de negócio da empresa para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora. É uma capacitação que utiliza ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócio.

A Empresa Madrinha terá a responsabilidade de receber o estagiário e propor o desafio a ser resolvido pelo aluno ao longo da jornada.

As empresas Madrinhas terão que submeter um DESAFIO ou seja um Projeto de Inovação (Inovação ou melhoria de processo com potencial de impacto tecnológico , econômico, social e/ ou  ambiental do produto, processo ou serviço a ser desenvolvido para a sociedade), que o estudante desenvolverá ao longo dos 12 meses do Programa Residência Industrial.

Serão elegíveis empresas localizadas nos municípios onde o Grupo Ânima possui atuação. Clique aqui para conhecer sobre a atuação do Grupo Ânima

COMO FUNCIONA?

FASE 1 - Crie um DESAFIO  para a sua empresa e defina o perfil do estagiário, de acordo com o seu projeto.

QUERO PROPOR UM DESAFIO  -  Faça a sua inscrição até 17 de julho de 2021CLIQUE AQUI PARA ACESSAR SEU FORMULÁRIO E DESCREVER SEU PROJETO

FASE 2-  Aprovação do Projeto submetido pela empresa madrinha à banca avaliadora

FASE 3 - Seleção do Estagiário  

FASE 4 – Início do Programa Residência Industrial 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REGULAMENTO

 

INFORMAÇÕES E CONTATOS:

residenciaindustrial@fiemg.com.br

Telefone: (31) 3274-1672