Notícias

“Pit Stop – Tá na Praça”: palestras e diagnósticos gratuitos

Ação de três dias contou com a parceria do Sindimetal em Patos de Minas

Patos de Minas contou, recentemente, com o evento Pit Stop “Tá na Praça”. Foi uma realização da Magneti Marelli Cofap, em parceria com o Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico), por meio do Polo das Oficinas e a Prefeitura. Durante o período, foram desenvolvidas duas ações: diagnóstico gratuito referente a suspensão de veículos leves e palestras de aperfeiçoamento profissional.

Centenas de motoristas aproveitaram a oportunidade para realizar um diagnóstico gratuito na estrutura montada no Galpão do Produtor Rural, ao lado do Terminal Rodoviário. Técnicos da empresa, José Carlos França e Clévio de Assis Júnior utilizaram o “Shocktester”, que é um teste dinâmico das forças de amortecimento que avalia as reais condições dos amortecedores, sem a necessidade de retirá-los do carro. “O equipamento é computadorizado e mede a ação de cada amortecedor, lado por lado, eixos dianteiro e traseiro. É possível detectar problemas na suspensão de forma imediata”, destacou José Carlos.

O motorista Jerônimo Fernandes do Amaral ficou satisfeito com o diagnóstico, pela rapidez em que foi feito. “Foi muito bom porque agora tenho a certeza da necessidade de trocar a suspensão do veículo”, comentou. O motorista Douglas Ribeiro também aproveitou a oportunidade e ficou feliz em saber que a suspensão do veículo está em boas condições. “Dá mais segurança para gente em dirigir”, acrescentou.

As palestras também foram gratuitas e possibilitaram aos profissionais de oficinas se aperfeiçoarem nos assuntos: Suspensão nas linhas Leve e Pesada; Injeção Eletrônica Sistemas Flex e OBDBR2 e Free Choice (Câmbio Automatizado). “O evento combina tanto o diagnóstico como também o conhecimento para os mecânicos. O conhecimento que ele adquirir já traz um resultado positivo tanto para a nossa empresa quanto para todos os clientes que eles atendem”, enfatizou Clévio Assis.

A coordenadora executiva do Sindimetal, Michele Donato, destacou que o evento reforçou o propósito da entidade em viabilizar parcerias que contribuam para o desenvolvimento profissional dos associados e, ainda, que fortaleçam o Polo das Oficinas, por meio de ações que impactam diretamente nos produtos e serviços oferecidos pelas oficinas mecânicas de Patos de Minas e consequentemente, atendimento aos clientes.

 

Galeria