Notícias

Alunos do SENAI Patos visitam a Patense

Objetivo foi conhecer o processo produtivo da indústria

Alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do SENAI de Patos de Moinas visitaram, recentemente, a Indústria Patense. Orientados pela instrutora Dayane Regina Ribeiro Lacerda, o objetivo foi conhecer o processo produtivo, máquinas e equipamentos e as normas de segurança implementadas dentro da empresa.

De acordo com a instrutora, foi a oportunidade para reconhecer os fluxos operacionais e processo produtivo da empresa; identificar a legislação, normas e notas técnicas aplicáveis ao ramo de atuação e ou atividade do local; visualizar as medidas preventivas existentes; correlacionar os conhecimentos teóricos a prática vivenciada; identificar situações de risco durante a inspeção nos ambientes laborais; cumprir normas e procedimentos de segurança estabelecidos; e, reconhecer as técnicas de registro disponibilizadas pela empresa.

O gerente interino do SENAI, Lucas Santos Silva, enfatizou que essas visitas técnicas são fundamentais para o aprendizado nos cursos técnicos, porque é possível se vivenciar a rotina dos ensinamentos transmitidos em sala de aula. “Os nossos cursos englobam aulas teóricas e práticas e, estas visitas agregam ainda mais conhecimento ao conteúdo técnico”, complementou.

Galeria