Notícias

Aprendizagem Industrial: Abertas inscrições para Processo Seletivo Unificado

São ofertados cursos gratuitos para jovens de 14 a 23 anos

O SENAI está com inscrições abertas para jovens que desejam participar do Programa de Aprendizagem Industrial. Os cursos são gratuitos, com início previsto para o segundo semestre de 2021. Em Patos de Minas, são ofertadas vagas para os cursos: Manutenção Mecânica de Máquinas Industriais; Manutenção Eletromecânica e Instalação Elétrica Predial. As inscrições podem ser feitas até o dia 30/04, via internet, acessando o site www.senaimg.com.br.

O gerente da Unidade do SENAI em Patos de Minas, Samuel Siqueira, destacou que o candidato, para realizar um dos cursos em oferta, deve atender aos requisitos de idade e de escolaridade, que deverão ser comprovados no ato de realização da matrícula, com a apresentação dos documentos oficiais.

O interessado deve ter a idade mínima estipulada até a data de início do curso, que é de 14 ou 16 anos, variável conforme o curso pretendido e ter idade que lhe permita concluir o curso antes de completar os 24 anos, à exceção da pessoa com deficiência, que poderá concluir o curso com idade fora dos limites previstos. O aluno deverá ainda estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental, ou o equivalente na modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos); ter concluído o Ensino Fundamental e estar matriculado no Ensino Médio; estar cursando o Ensino Médio ou o equivalente na modalidade de EJA; ou ainda, ter concluído o Ensino Médio.

A efetivação da inscrição requer o pagamento de taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). Os alunos inscritos passarão por um processo seletivo com a aplicação de provas estruturadas em questões de múltipla escolha, envolvendo as competências da língua portuguesa (10 questões) e da matemática (10 questões). As provas estão previstas para o dia 05/06/2021 e a lista classificatória será divulgada no dia 29/06. As aulas iniciam-se em 26/07/2021.

Mais informações, pelo telefone: (34) 3821-4715.