Notícias

Crédito Especial traz novas perspectivas para empresários

Esperança para empresários manterem atividade e empregos

“Com o crédito para capital de giro, consegui manter 20 empregos na minha empresa”. Um relato de esperança e de sentimento positivo foi apresentado por um empresário do Alto Paranaíba para a analista de negócios da FIEMG Regional, Karen Karoline Santos. Ela observou que, desde a instituição do isolamento social, houve uma grande procura de empresários por linhas de crédito acessíveis para a manutenção dos negócios. “Ouvir este testemunho, após a aprovação de crédito, nos faz acreditar que os empresários vão conseguir enfrentar este momento, com uma nova perspectiva”, pondera.

 

Se por um lado, estão empresários preocupados com a sustentação dos negócios, por outro, vêm as instituições financeiras com novas alternativas de juros mais baixos, período de carência maior e melhores condições de pagamento.  “Houve uma percepção das instituições de que era necessário cooperar com as empresas neste momento”, complementa.

 

Karen Santos destaca que, desde o início do isolamento social, com os impactos na economia, tem registrado um aumento na procura pelas linhas dos bancos de desenvolvimento – BNDES (na esfera federal, operado pelas instituições comerciais) e BDMG (no âmbito estadual – com o apoio dos correspondentes bancários, dentre eles, a FIEMG Regional Alto Paranaíba).

 

“Houve uma flexibilização na documentação exigida e agilidade na análise do crédito”, enfatiza.  Uma vez lançada no sistema, a resposta quanto à aprovação do crédito é apresentada em quatro horas.  Os interessados em fazer a análise do crédito, pode entrar em contato pelo e-mail: kasantos@fiemg.com.br ou pelos telefones: (34) 3823.3999 ou 98865.6852, em horário comercial.