Notícias

Crédito Imobiliário é tema de Encontro com a Caixa

Evento reuniu construtoras, engenheiros e corretores de imóveis

Esclarecer sobre crédito imobiliário e apresentar as linhas de crédito foram os objetivos do Encontro com a Caixa Econômica Federal. O evento foi realizado em conjunto pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), Assenge (Associação dos Engenheiros e Arquitetos), Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Fiemg Alto Paranaíba e CEF. Estiveram reunidos corretores de imóveis, construtoras e engenheiros para o repasse de informações na área habitacional e outras alternativas de crédito.

O superintendente executivo de Habitação da CEF, Bruno Gomes de Oliveira, enfatizou o otimismo com o crescimento nos financiamentos da instituição. Apresentou as medidas tomadas pela CEF, durante a Pandemia, para que o mercado continuasse aquecido. Fez uma análise do mercado e as linhas para financiamento para moradia ou fins comerciais para pessoas física e jurídica. “Tivemos oportunidade de apontar as linhas de crédito real fácil, sem destinação específica; Habite Seguro e financiamento de lotes, entre outras opções”, acrescentou.

O presidente do Sinduscon, Caio César Gonçalves, observou que promover esse encontro com a CEF foi uma forma de aproximar os atores da construção civil, incentivar e fomentar os investimentos do setor, e consequentemente, aumentar as aplicações em novas obras, contribuindo para o emprego e renda. “Disseminar essas informações potencializa novos investimentos”, acrescentou.