Notícias

Diretora da FIEMG Alto Paranaíba, Teresinha Martins recebe Medalha de Mérito

Medalha pelo Dia da Mulher foi outorgada pela Câmara de Vereadores de Patos de Minas

A diretora da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Teresinha Gonçalves de Sousa Martins, recebeu, na noite de ontem, a Medalha “Coracy Affonso de Castro Alves”, outorgada pela Câmara Municipal pelo Dia Internacional da Mulher. A medalha é conferida a mulheres como reconhecimento e celebração por conquistas políticas, sociais, culturais e econômicas, alcançadas por elas pelo trabalho e ações voluntárias, contribuindo para o desenvolvimento da humanidade. O agraciamento foi uma indicação do vereador João Batista Gonçalves - Cabo Batista, referendada pelos demais vereadores da Casa.

Natural de Patos de Minas, Teresinha Martins é filha de Coraci Gonçalves da Silva e de José Horácio. Casou-se com Edinilson José Martins, com quem tem os filhos: Ludmila, Diego (in memorian), Ludiele e Lucas; e os netos Pedro e Luísa. Iniciou a atividade empresarial com a constituição da Sol e Ondas Confecções Ltda., em 1991, com atuação na produção de moda praia (beach wear). Marca reconhecida internacionalmente. Participou de feiras nacionais e internacionais. A primeira exportação foi para Iquique, no Chile, oportunidade em que aperfeiçoou-se nos processos para exportação e com isso, descobriu o potencial da própria empresa.

Em 2003, integrou a diretoria do Sindivest (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário de Patos de Minas e Alto Paranaíba), vindo a assumir a presidência da entidade por três mandatos: de 2006 a 2009, de 2009 a 2012 e de 2012 a 2015. Atualmente, é diretora do Sindivest e também diretora regional da Fiemg Alto Paranaíba.

Foi conselheira fiscal e administrativa do Banco da Gente, Presidente do Conselho Deliberativo do PROMAM – Programa Municipal de Apoio ao Menor; vice-presidente do Conselho Deliberativo do SENAI; membro do Conselho Regional do SESI; membro da Câmara da Moda da FIEMG e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Pela sua atuação como empresária e dirigente do Sindivest, demonstra o seu empreendedorismo utilizando-se de criatividade, força de vontade, determinação e fé no desenvolvimento das atividades. Isso tem feito com que se torne uma referência como liderança.

Galeria