Notícias

Empresária Teresinha Martins assume vice-presidência da FIEMG - Alto Paranaíba

Posse oficial aconteceu neste dia 26, na FIEMG, em Belo Horizonte

A proprietária da Indústria Sol e Ondas, Teresinha Gonçalves de Sousa Martins, assumiu a vice-presidência da FIEMG – Regional Alto Paranaíba na noite do dia 26 de maio, em solenidade oficial realizada em Belo Horizonte. É a primeira mulher a assumir o comando da FIEMG Regional pelos próximos três anos e sucede o industrial Lisandro de Queiroz Bicalho. A solenidade de posse do novo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, dos vice-presidentes regionais e demais diretores, teve a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro e do governador Romeu Zema, além de autoridades federais e estaduais.

A nova vice-presidente assume a condução dos trabalhos na FIEMG Regional Alto Paranaíba como um novo desafio para a sua trajetória. “São 43 municípios que estão na nossa área de abrangência, e acredito que muitas ações poderão ser realizadas, a partir de parcerias consistentes e que tenham o mesmo propósito de promover o desenvolvimento socioeconômico”, comentou.

Teresinha Martins iniciou a atividade empresarial com a constituição da Sol e Ondas Confecções Ltda., em 1991, com a produção de moda praia (beach wear). Associou-se ao Sindivest em 1997. Conquistou os mercados nacional e internacional, com a confecção de peças com qualidade e sempre inovando nas coleções. A primeira exportação foi para Iquique, no Chile, oportunidade em que se aperfeiçoou nos processos para exportação e com isso, descobriu o potencial da própria empresa.

Ao longo da trajetória como empresária, proporcionou o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, com constantes cursos. Inovou ao utilizar técnicas e materiais, com destaque para a adoção de bordados feitos à mão em suas peças, o que, além de tornar-se um diferencial da marca, especialmente, no exterior, veio dar oportunidades para mulheres que necessitavam de aumentar a renda familiar. Atualmente, além da moda praia, produz peças para a prática de atividades esportivas.

Em 2003, integrou a diretoria do Sindivest, tendo sido a presidente da entidade por três mandatos: de 2006 a 2015. Como liderança empresarial, Teresinha fomentou ações no sentido de fortalecer, unir e defender o setor. Em 2013, recebeu a Medalha de Mérito Industrial, outorgada pela FIEMG, em reconhecimento à sua atuação como presidente de entidade e industrial. Atualmente, integra, também, a Câmara da Moda da FIEMG.

Galeria