Notícias

FAPI 2021: Adesão no Alto Paranaíba vai até 09/08

Após a data, começam as fiscalizações nas indústrias

As indústrias inseridas dentro do FAPI 2021 têm até o dia 09 de agosto para adesão ao programa e buscarem a regularização dos empreendimentos. Com o intuito de orientar os industriais com relação aos procedimentos, foi realizado em junho, um workshop com palestras de representantes da SEMAD – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; da SUPRAM; da Polícia Militar e da FIEMG. A partir desse workshop foi dado um prazo de 90 dias para que as indústrias listadas no programa façam essa adesão.

Na lista de fiscalização do FAPI 2021 constam indústrias dos setores:

  • Tratamento químico de madeira
  • Fabricação de cerveja
  • Fabricação de sucos e refrigerantes
  • Abate de animais, industrialização da carne e processamento de subprodutos

Aquelas que aderirem ao FAPI terão acesso a um diagnóstico ambiental e, ao serem fiscalizados, podem ter a redução nos valores de multas. “Essa é uma oportunidade que a indústria tem de regularizar os empreendimentos dentro da legislação ambiental. Essa regularização influi positivamente no negócio, permitindo a qualificação para o fornecimento ou prestação de serviços para grandes empresas e governo, barateamento de seguros, redução de restrição a financiamentos e conquista de consumidores conscientes”, reforçou.

Para a adesão, os interessados podem entrar em contato com o analista ambiental da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Helberth Teixeira, observou que pelo telefone (37) 99964-9829 ou pelo e-mail: hhenrique@fiemg.com.br.