Notícias

FIEMG Alto Paranaíba e SEBRAE reúnem-se com lideranças em Paracatu

Objetivo foi discutir ações para a integração regional

A FIEMG Regional Alto Paranaíba e o SEBRAE promoveram uma reunião com lideranças empresariais, industriais e da Prefeitura de Paracatu. O objetivo foi debater projetos pelo desenvolvimento e integração de municípios da região.

Participaram da reunião o prefeito de Paracatu, Igor Santos; o gerente regional do Sebrae Minas, Marcos Alves; analistas do Sebrae em Paracatu; o presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba e Presidente do Sindimetal, Lisandro Bicalho; o vice-presidente do Sinduscon Patos de Minas, Caio Gonçalves; o presidente do Sindivest, Jeovane da Silveira; a analista do Senai, Solange Biulchi; o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Aílson Rodrigues; o presidente do Sicoob Credigerais, Darcy Neiva; a presidente da Irriganor, Rowena Petroll; o presidente da Adesp, Leonardo Barros; o diretor da Casa do Empresário, Marcus Plauto; além de representantes da Destilaria Vale do Paracatu Agroenergia (DVPA) e das mineradoras Kinross e Nexa.

O presidente da FIEMG Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho abriu a reunião com a apresentação dos produtos e serviços da FIEMG, com destaque para dois importantes projetos nas áreas ambiental e de segurança pública. “Em Paracatu, estamos representados pela Unidade Integrada do SESI e do SENAI e estamos à disposição para o desenvolvimento de ações para o fortalecimento das indústrias já instaladas”, informou.

Durante o encontro, pelas características similares entre os municípios de Patos de Minas e Paracatu, surgiu a proposta de se promover maior integração entre as prefeituras e entidades empresariais e industriais, na busca por soluções pelo desenvolvimento regional.

O gerente Regional do SEBRAE, Marcos Geraldo Alves, destacou que a reunião abriu oportunidades de integração muito interessantes, a partir das experiências compartilhadas pelas entidades participantes. “Uma questão que ficou muito evidenciada pelas lideranças foi a importância da presença da FIEMG, com a realização de encontros regulares, inclusive, com a presença do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe”, observou.

O vice-presidente do Sinduscon, Caio Gonçalves observou que as experiências da Irriganor na defesa do ambiental são um exemplo a ser compartilhado. “Percebemos que os municípios de Patos de Paracatu possuem as mesmas demandas e muitas atividades podem contribuir para o desenvolvimento de toda a região”, complementou.  O presidente do Sindivest, Jeovane Silveira, realçou a importância desta ação integrada entre as instituições na implementação de ações conjuntas.

Plantão Digital

Uma das ações foi a implantação de Plantões Digitais nas cidades de Paracatu e Unaí. Os dois municípios estarão integrados na solução de ocorrências policiais e, nesta rede, ligados a uma Central em Belo Horizonte. Para esta implantação a FIEMG está com uma ação para a arrecadação de recursos no sentido de viabilizar investimentos na efetivação dessas unidades de Plantão Digital. “São investimentos para a aquisição de equipamentos ligando os dois municípios à Central”, informou Bicalho. As indústrias e entidades interessadas podem fazer a doação para a FIEMG, por meio da conta: Banco 756 (Bancoob/Sicoob) - Ag. 3330 (Credifiemg) – Conta 14.462-2 - CNPJ: 17.212.069/0001-81 - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG.

Mais informações pelo telefone: (34) 3823-3999.

Galeria