Notícias

Fiemg Alto Paranaíba repassa álcool e máscaras para instituições da região

Entidades sociais e prefeituras são beneficiadas

Milhares de pessoas em Patos de Minas, Lagoa Formosa, Vazante, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e São Gotardo serão beneficiadas, diretamente, com a doação de 3.200 máscaras e 1.000 litros de álcool glicerinado pela FIEMG Regional Alto Paranaíba.

A primeira remessa de 1.200 máscaras foi para a Santa Casa de Misericórdia de Carmo do Paranaíba. Essa segunda remessa de 2.000 máscaras e 1.000 litros de álcool foram para 17 entidades sociais e, ainda, para as prefeituras de Rio Paranaíba, Vazante, São Gotardo e Lagoa Formosa, que, consequentemente, irão repassar para hospitais municipais e outras instituições.

O vice-presidente da FIEMG – Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, destacou que a intenção foi contemplar o maior número de entidades e pessoas em grupos de risco. Estão na lista de beneficiados: idosos, crianças em vulnerabilidade social, presos em regimes fechado e semi-aberto e famílias de baixa renda, bem como funcionários destas instituições para que continuem mantendo o atendimento tão necessário neste momento.

Dentre as instituições está a APAC – Associação de Proteção e Assistência de Patos de Minas – que irá atender demandas da própria APAC e também, do Presídio Sebastião Satiro e do Centro de Internação. A presidente da entidade, Maria Abadia Garcia Vecchi salientou que é grande a necessidade de insumos, especialmente, de álcool e que a doação da FIEMG chega no momento ideal.

O álcool é produzido a partir de parceria com as indústrias de açúcar e álcool de Minas Gerais. Os galões são fornecidos pelas Indústrias de Produtos Plásticos. Já as máscaras são produzidas pelo SENAI Modatec. O material produzido será sendo repassado para todo o Estado de Minas Gerais. Outras remessas, ainda, serão encaminhadas pela FIEMG para a Regional Alto Paranaíba, totalizando 4.000 litros de alcool e 10 mil máscaras descartáveis. 

Galeria