Notícias

FIEMG lança o Plano Regional de Atração de Investimentos, em Patos de Minas

Evento em reuniu prefeitos do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro

Prefeitos e representantes de 12 prefeituras do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro participaram do lançamento do PRAI – Plano Regional de Atração de Investimentos, promovido pela FIEMG Regional Alto Paranaíba e pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, na oportunidade apresentou o Pacto por Minas, liderado pelo Sistema Fiemg, na gestão do presidente Flávio Roscoe, que prevê um investimento em obras no valor de R$ 44 bilhões. “São obras licitadas ou que aguardam a ordem de serviço e que vão impactar todo o estado de Minas Gerais, nas áreas de infraestrutura, energia, habitação, saneamento básico e saúde”, informou, solicitando o apoio das prefeituras no Pacto por Minas.

O superintendente do IEL, Gustavo Macena, apresentou um panorama do setor industrial em Minas Gerais e a atuação do Sistema FIEMG na defesa do interesse da indústria mineira, aumentando a produtividade e promovendo a competitividade, com qualidade de vida. Apresentou ainda, os programas de atração de investimentos e estudos econômicos que orientam nas decisões estratégicas para os negócios e indústrias de Minas Gerais.

O PRAI foi apresentado pela gerente de atração de negócios e investimentos do IEL, Júnia Cerceau. Ela destacou a atuação com a prospecção de potenciais investimentos, articulação de serviços de acordo com a demanda do investidor; apoio aos projetos e a conexão entre a oferta e demanda de produtos ou serviços industriais. “O plano veio para auxiliar e capacitar os municípios para que estejam preparados para receber estes novos investimentos”, reforçou. Ela informou que o Plano contempla a realização de um workshop gratuito para as prefeituras, a fim de capacitar prefeitos, vice-prefeitos, secretários ou outras lideranças que atuem, diretamente, nesta negociação com os novos investidores. Em Patos de Minas, o workshop será no dia 30/05/2019 e atenderá os 43 municípios da área de abrangência da FIEMG Regional Alto Paranaíba.

O evento contou com as presenças dos prefeitos: Donizete Antônio dos Santos (Bonfinópolis de Minas), Antônio Pedro Montezuma Neto (Varjão de Minas), Iramaia Cordeiro (Dom Bosco), Carlos Alberto Recch Filho (Arinos); dos vice-prefeitos Paulo Roberto Mota (Patos de Minas) e Luis Rodrigues (Lagamar), além de vereadores, secretários e assessores municipais de Presidente Olegário, Guimarânia, Carmo do Paranaíba, Uruana de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Patrocínio. Houve ainda a participação do secretário executivo da AMAPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Paranaíba), Agno Rosa.

 

Galeria