Notícias

FIEMG Regional Alto Paranaíba doa 4 mil testes Covid para Prefeitura

Entrega simbólica foi no dia 06 de setembro

Em uma nova ação humanitária da FIEMG, a Prefeitura de Patos de Minas recebeu, na manhã dessa segunda-feira, 4 mil testes rápidos para Covid do SESI. A entrega simbólica aconteceu na sede da FIEMG Regional Alto Paranaíba para o prefeito Luis Eduardo Falcão e contou com as presenças do presidente da FIEMG Regional, Lisandro Bicalho; da diretora Teresinha Martins; dos representantes dos Sindicatos Filiados: José Carlos Borges dos Reis (presidente do Sinduscon); Geraldo Fernandes (vice-presidente do Sindivest) e Márcio Júnior (vice-presidente do Sindimetal) e, ainda de representantes do SESI: agente de relações com o mercado, César Cunha; o gerente Samuel Braga e a enfermeira do trabalho, Daniele Ramos.

O prefeito comentou a importância de receber estes testes para a continuidade dos atendimentos aos pacientes com suspeita de Covid. “No início do ano, tivemos momentos muito críticos e agora, Com o diagnóstico rápido por meio desta testagem dos pacientes e a evolução da vacinação, temos conseguido reduzir o surgimento de novos contaminados e os casos graves da doença”, comentou.

O presidente Lisandro observou que o intuito é disponibilizar para a comunidade, a testagem gratuita para o Covid, dando à Prefeitura, a condição do rápido diagnóstico e tratamento dos casos positivos. “A FIEMG, desde o início da pandemia, tem tido uma ação primordial de mobilizar indústrias para essas doações humanitárias. Foram muitas as frentes de atuação da FIEMG, beneficiando todas as regiões de Minas Gerais”, salientou.

Na área de abrangência da Regional Alto Paranaíba, 37 municípios já foram contemplados com doações da FIEMG de: 26 mil máscaras descartáveis; 5 mil litros de álcool glicerinado; 11 câmaras frias; 64 respiradores mecânicos; 6 leitos completos de UTI e os 4 mil testes rápidos para Covid.

Galeria