Notícias

Garantiparanaíba elege a 1ª mulher para a presidência do Conselho de Administração

Eleição aconteceu na tarde do dia 10/06

A analista de Negócios da FIEMG Regional Alto Paranaíba e administradora de empresas, Karen Karoline Santos foi eleita a primeira mulher a presidir o Conselho de Administração da Garantiparanaíba, com mandato de três anos. Ela sucede o presidente Lisandro de Queiroz Bicalho. A eleição aconteceu na tarde desse dia 10 de junho, na sede da instituição, por meio de reunião híbrida, com a participação de integrantes dos conselhos de Administração e Fiscal da Garantiparanaíba e convidados.

Karen Karoline Santos é administradora de empresas, graduada pelo Unipam. Possui MBA em Gestão de Negócios, pela FUMEC e, atualmente, cursa Psicologia no Unipam. Tem 11 anos de experiência profissional em relacionamento comercial e empresarial.

Já atuou nas áreas administrativas, bancárias e de marketing, com vivências gerenciais. É analista de Negócios da FIEMG Regional Alto Paranaíba, com atuação direta junto a processos de acesso a crédito, especialmente, na captação e orientação de clientes potenciais. Ao longo dessa trajetória profissional conquistou premiações junto ao BDMG, com destaque para o 3º lugar entre os Postos de Financiamento e Crédito em Minas Gerais, em 2018 e 2019 e o 1º lugar no Plano de Incentivo de Metas no BDMG em 2020.

Desde 2020, ocupa o cargo de Diretora Tesoureira do Banco da Gente (Associação de Microcrédito de Patos de Minas). Na Garantiparanaíba, ocupou a função de presidente do Comitê de Crédito, responsável pela análise das cartas de aval.

O vice-presidente Lucas Soares é graduado em Engenharia Civil pela UNIPAM. Atuou por 9 anos como engenheiro de execução pela Construtora Coelho e Construtora Palma. Atualmente, é membro do conselho da Fiemg Jovem em Belo Horizonte, Delegado Suplente do Sindivest e diretor de vendas da Indústria de Calçados Palma, atuante em 19 estados do Brasil e países da América do Sul como Paraguai e Bolívia, liderando uma equipe de 26 representantes de vendas. Em 2018, fundou o e-commerce Cumpa Country, comércio eletrônico que atua em marketplaces como Amazon, Dafiti e Mercado Livre.

Os novos conselhos estão constituídos:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

Presidente: Karen Karoline Santos

Vice-Presidente: Lucas Soares Silveira

Conselheiros: Félix da Costa Vicente; José Altamir de Queiroz Braga; Márcio Junqueira e Vinícius de Paula Melo

CONSELHO FISCAL: Guilherme Correia de Oliveira; Rafael Telles Carvalho; Marcos Antônio Bonfim Júnior; Eduardo Soares Ferreira e Nelson Canedo de Magalhães.

Diretora Executiva: Elisa Peres

A GARANTIPARANAÍBA

A Garantiparanaíba é uma associação, sem fins lucrativos, que tem por objetivo orientar e conceder as garantias de crédito (aval) para os pequenos empreendimentos. Podem também fornecer fiança técnica, comercial e assessoria financeira. São formadas, essencialmente, por micro e pequenas empresas e empresários, mas podem também ter a participação de entidades públicas e outros apoiadores. As operações realizadas resultam na promoção da competitividade de desenvolvimento socioeconômico dos municípios.