Notícias

IEL e Sinduscon planejam novas ações para 2021

Serão novas soluções dentro do Programa FIEMG Competitiva

Em uma reunião virtual, a FIEMG, por meio do IEL e o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Patos de Minas) fizeram um balanço das ações do Programa FIEMG Competitiva realizadas em 2020 e discutiram novas soluções para 2021. Participaram da reunião, pelo Sinduscon - o presidente José Carlos Borges dos Reis e a coordenadora Suelem Mesquita e pelo IEL - a coordenadora da Gerência de Projetos pela Indústria, Luara Ribeiro e os analistas de Projetos, Pedro Casasanta e Cícero Teixeira.   

Em 2020, o FIEMG Competitiva foi fundamental para a manutenção da indústria mineira diante de todos os desafios da pandemia. Mais de 1.800 indústrias participaram do programa desde 2019 e conseguiram encontrar soluções para os seus desafios. Segundo o analista Pedro Casasanta, em 2021, o FIEMG Competitiva está ampliado. “Mantém todos os diferenciais dos anos anteriores e agrega novas soluções: + Presencial e On-line; + Assessorias e Capacitações; + Curto, Médio e Longo Prazo e + Setorial e Transversal”, acrescentou. 

Casasanta observou que a reunião foi muito positiva e reforçou as oportunidades de projetos entre o IEL e o SINDUSCON.  Mesmo com a pandemia em 2020 foi possível atender as Construtoras por meio do FIEMG Competitiva Online e também com a consultoria em certificação PBQP-H e LEAN. “Estamos confiantes que após este pico da pandemia será possível realizar todas as ações previstas para 2021”, reforçou. 

O analista Cícero enfatizou que o Programa FIEMG Competitiva do IEL traz grandes benefícios para os associados do Sinduscon, promovendo cursos, consultorias e projetos que visam o desenvolvimento do setor. “Além disso, o Desenvolvimento Sindical da FIEMG vai atuar, junto ao Sinduscon, com projetos que promovam o fortalecimento do Sindicato, contribuindo para o aumento do associativismo e a geração de receitas”, completou. 

O presidente do Sinduscon destacou os benefícios do FIEMG Competitiva para os associados, por apresentar diversas alternativas de conteúdos em capacitações, com valores subsidiados. “Os projetos são interessantes, com temas voltados exclusivamente para o setor da construção civil e, também, com pacotes de conteúdos em Gestão, Finanças e Mercado. “Estamos com ações em andamento como a certificação PBQP-H e Lean e, também, programas customizados, os associados podem ter a certeza que os conteúdos que estão sendo propostos para 2021 vão proporcionar capacitações que possibilitem o aprimoramento das atividades profissionais tanto dos industriais, quanto dos funcionários”, complementou. 

Em breve, serão apresentadas as oportunidades para as empresas associadas e, também para os demais Sindicatos Filiados à FIEMG, sediados em Patos de Minas – Sindivest (Sindicato Intermunicipal da Indústria do Vestuário do Alto Paranaíba) e Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico. No link as empresas tem acesso a mais informações do Programa: https://www7.fiemg.com.br/iel/produto/programa-fiemg-competitiva

A coordenadora Suelem enfatizou que o associado do Sinduscon pode contar com uma série de benefícios nas áreas trabalhista, tributária, de crédito, meio ambiente e tecnologia, também, disponibilizadas pela FIEMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sinduscon@sindusconpm.com.br ou pelo telefone: (34) 99831-7837.