Notícias

Industriais de Patos de Minas recebem Medalha de Mérito Industrial da FIEMG

Solenidade aconteceu neste dia 26, na FIEMG, em Belo Horizonte

Os industriais Vinícius de Moura Dias, da Setta Energy e Jeovane Geraldo da Silveira, da Botinas Palmas receberam a Medalha de Mérito Industrial, outorgada pela FIEMG, em solenidade realizada em Belo Horizonte. Jeovane Silveira foi agraciado em 2020, no entanto, devido à pandemia, somente esse ano é que a recebeu oficialmente a medalha. Já Vinícius Dias é o agraciado de 2022. Ambos indicados pela FIEMG Alto Paranaíba e pelos sindicatos filiados à FIEMG – Sinduscon, Sindivest e Sindimetal. A solenidade foi conduzida pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe e contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro e do governador Romeu Zema, além de outras autoridades federais e estaduais.

Mais sobre Jeovane

A trajetória da família de Jeovane Silveira no setor de calçados iniciou-se em 1962, em Vazante, com a fundação da Sapataria Silveira, de propriedade de seu pai José Maria Silveira. Em 1974, Jeovane começou a trabalhar na empresa do seu pai, em Patos de Minas. Em 1986, com seu pai, fundou a Indústria e Comércio de Calçados Palma. Atualmente, conduz a indústria, juntamente, com a sócia Denise Soares Silveira. A indústria, atualmente, gera 95 empregos diretos e produz de 900 a 1000 pares de calçados, por dia. O catálogo de produtos possui 118 modelos de botinas e botas masculinas, femininas e infantis.

É proprietário também da Flexfort Indústria e Comércio de Calçados Ltda com a fabricação de calçados de segurança, com CA. Em 2014, entrou para o ramo de construção civil, com a fundação da Incorporadora e Construtora Palma. Faz parte da diretoria do Sindivest, desde 2003 e, atualmente, é o presidente da instituição.

Mais sobre Vinícius

Vinicius de Moura Dias é engenheiro eletricista, pós-graduado em Qualidade da Energia Elétrica e MBA Executive. Iniciou a trajetória profissional em 2002, como estagiário; e, em 2005, passou a fazer parte do quadro societário da Setta Materiais Elétricos, convidado por seu pai. Em 2006, ampliou os negócios com a abertura de novas empresas nos ramos industriais com a fabricação de painéis elétricos e serviços em engenharia elétrica, constituindo assim o Grupo Setta, com a geração de aproximadamente 330 empregos diretos.  

Foi presidente da Acipatos; diretor da ADESP e do Consep. Atualmente, é membro do Movimento Vivacidade. Em 2019, foi eleito empresário do ano da Acipatos. É associado do Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Patos de Minas) desde o início da entidade, em 2014, sendo um dos diretores. Atualmente, é membro da Câmara da Indústria de Energia, Petróleo e Gás da FIEMG.