Notícias

Lideranças de Patos de Minas participam do ENAI

Evento reuniu industriais de todo o país, em Brasília

A vice-presidente da FIEMG – Regional Alto Paranaíba, Teresinha Martins e os presidentes Lisandro Bicalho (Sindimetal – Sindicato da Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico) e Caio Gonçalves (Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil), participaram recentemente, do ENAI – Encontro Nacional da Indústria. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ENAI é o mais abrangente evento de mobilização da indústria.

Teresinha Martins destacou que o evento possibilitou uma integração com industriais de diversas partes do país, na discussão de assuntos dentre eles, sobre a necessidade de qualificação de mão-de-obra para a indústria. “Temos uma gama de indústrias com vagas de emprego para profissionais qualificados, nos diversos segmentos. O SENAI, por sua vez, disponibiliza uma série de conteúdos em cursos técnicos e de aprendizagem em todo o estado”, comentou.

Já na 13ª edição, esse ano trouxe o tema "O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”. O Mapa Estratégico da Indústria é um documento elaborado pela CNI, reúne diretrizes para ações ou políticas públicas, com o objetivo de tornar a indústria brasileira mais competitiva, inovadora e sustentável.

O evento atraiu mais de 1.200 empresários e representantes da indústria e reuniu 18 debatedores que abordaram temas como: tecnologias digitais, mudanças climáticas, políticas industriais, educação, inovação e sustentabilidade.

Além dos painéis, o ENAI contou, também, com espaços para compartilhar as principais ações desenvolvidas pelo Sistema Indústria, alinhadas às iniciativas propostas no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, e seus resultados.

A CNI promoveu também, o evento Diálogo da Indústria com os pré-candidatos à Presidência da República. Os pré-candidatos tiveram a oportunidade de debater os estudos elaborados pela CNI e apresentar medidas que adotarão em seus eventuais governos para aumentar a produtividade das empresas e estimular o crescimento sustentado da economia brasileira.