Notícias

Prefeitura e Sindimetal viabilizam vacinação de trabalhadores

Mais de 150 funcionários receberam dose da vacina contra gripe

Na sexta-feira, os funcionários da Setta tiveram um compromisso diferente. Servidores da Secretaria de Saúde compareceram à indústria para a vacinação dos trabalhadores contra a gripe. A ação foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e o Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico). Mais de 150 funcionários da indústria aproveitaram a oportunidade para colocar o cartão em dia.

 

O enfermeiro da Prefeitura, Rone Carlos Clementino, responsável pela região do Bairro Ipanema, comentou que a Secretaria viabilizou esta ação na indústria, com o objetivo de alcançar maior cobertura da população. “Temos uma meta a cumprir no calendário de vacinação e a abertura das indústrias para essas ações é muito importante”, acrescentou.

 

Os funcionários do setor de projetos elétricos da Setta, Rômulo Carvalho Franco e Jéssica Samara Marques Barcelos, aprovaram a iniciativa. Para eles, receber essa vacina no local de trabalho foi muito bom. “Como o trabalho é em horário integral, é difícil o deslocamento até um posto de saúde”, destacou Rômulo. “A vinda da equipe de Saúde na indústria viabilizou o acesso não só meu, mas de outros colegas, à vacinação”, completou Jéssica.

 

O industrial Vinícius de Moura, da Setta, também, não perdeu a oportunidade de se vacinar. “No Brasil, temos a sorte de conviver com esse trabalho de controle de doenças há muitos anos. E, essa ação do Sindimetal e da Prefeitura, de trazer a equipe para vacinar os trabalhadores merece os nossos cumprimentos”, enfatizou.

 

O presidente do Sindimetal, Lisandro Bicalho, ressaltou que essa foi uma das ações da entidade, visando a saúde e a qualidade de vida do trabalhador. “As indústrias associadas contam com uma série de benefícios que buscam o fortalecimento dos empreendimentos, com a celebração de negócios e geração de empregos, mas também, valorização dos profissionais por meio da promoção da saúde”, disse. Segundo ele, a indústria do setor metalmecânico, ou de qualquer segmento, ao se associar ao sindicato empresarial une forças para a perenidade do negócio e de todo o setor, por meio de inúmeras ações de fomento.