Notícias

SENAI está com inscrições abertas para o Trilhas de Futuro

Inscrições encerram-se no dia 25/04

Cursos técnicos gratuitos são oferecidos pelo SENAI Patos de Minas, dentro do Programa Trilhas de Futuro, do Governo de Minais. Os conteúdos da Unidade de Patos são: Eletroeletrônica, Mecânica, Logística e em Vestuário. As inscrições são feitas pelo portal trilhasdefuturo.mg.gov.br, até o dia 25/04, próxima segunda-feira.

O gerente da Unidade do SENAI em Patos de Minas, Samuel Braga de Siqueira, destacou a grande demanda por profissionais qualificados pelas indústrias da região. “Esses conteúdos são os que mais possuem oferta de emprego e a possibilidade de absorção pelo mercado de trabalho após a conclusão do curso é muito grande”, comentou.

Conheça mais sobre os cursos:

Técnico em Eletroeletrônica - Desenvolver projetos de sistemas eletroeletrônicos de baixa tensão e atuar nos processos de instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos, considerando a legislação, normas, padrões e requisitos técnicos de qualidade, saúde, segurança e de meio ambiente

Técnico em Mecânica – Apoiar a gestão da manutenção, implementar processos de produção e atuar no desenvolvimento de projetos mecânicos e na automação de máquinas, equipamentos e processos mecânicos, atendendo as normas e padrões técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente

Técnico em Logística - Executar, controlar e colaborar no planejamento dos processos e das operações logísticas, atendendo a suprimentos, produção e distribuição de bens e serviços, em conformidade com as normas de saúde, higiene, meio ambiente, segurança e legislação vigente.

Técnico em Vestuário – Implementar e supervisionar o processo produtivo do vestuário e apoiar o desenvolvimento de produtos do vestuário de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa, seguindo normas técnicas, de saúde e segurança do trabalho, princípios de gestão da qualidade e de sustentabilidade.

A secretária escolar do SENAI, Daniela Lima reforçou que os cursos são totalmente gratuitos e o aluno ainda tem uma ajuda de custo de R$ 18,00 por dia. “A unidade está aberta para atender e orientar os pais e alunos no processo de inscrição, que é feita somente pelo portal do programa”, acrescentou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3822-7300.