Notícias

SENAI ministra treinamento na Destilaria Leblon

A liderança em qualquer empresa é fundamental para fortalecer os relacionamentos com equipes, fornecedores e clientes. E exige uma preparação profissional e emocional. Com estes propósitos, o SENAI ministrou o curso Liderança e Gestão de Equipes, na Destilaria Maison Leblon, em Patos de Minas.

O treinamento foi ministrado para 7 colaboradores, com os propósitos:

  • Ampliar as competências dos profissionais que atuam em processos de gestão e/ou gestão de equipes de produção na indústria, tendo em vista a melhoria da sua capacidade técnica e gerencial.
  • Proporcionar o domínio mais aprofundado dos métodos e técnicas aplicados à gestão de pessoas e equipes.
  • Desenvolver, nas lideranças, habilidades para influenciar suas equipes na produção industrial.

O instrutor Cícero Fonseca informou que o conteúdo foi ministrado por meio de discussões, testes de perfis profissionais, vídeos e dinâmicas de grupo. Os tópicos principais abordados foram: Conceito de Liderança; Transformação de grupos em equipes; Liderança e Comunicação; Motivação; Avaliação de desempenho e Feedback.

Os participantes da Leblon enfatizaram que o curso possibilitou a integração de toda a equipe, com dinâmicas e orientações em gestão de pessoas. “O treinamento correspondeu às expectativas com relação ao conteúdo e didática apresentada pelo instrutor”, avaliou a participantes Hélen Cristina Fonseca.

Galeria