Notícias

Sindimetal e FIEMG Competitiva firmam nova parceria para cursos

Serão montadas duas turmas para Aperfeiçoamento de Solda MIG e TIG

Terão início em novembro, as duas turmas do curso de Aperfeiçoamento de Solda MIG e TIG, em parceria firmada entre o Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico) e a FIEMG, por meio do FIEMG Competitiva. Por esta parceria, os associados terão acesso ao curso de 40h, com subsídio financeiro de 80%. As vagas são limitadas e as inscrições são por ordem de chegada. Informações pelo telefone (34) 3823-3355.

O presidente do Sindimetal, Lisandro Bicalho, informou que esse curso tem por objetivo o desenvolvimento de capacidades relativas à execução de soldagem nos processos MIG, MAG e TIG, nas posições plana, horizontal e vertical em juntas de ângulo e topo, preparando, montando e soldando aço Inoxidável, seguindo procedimentos e normas técnicas, da qualidade, de segurança, saúde e meio ambiente.

A coordenadora executiva, Michele Donato, informou que os cursos terão duração de 3 semanas. Uma turma terá início no dia 16 e outra no dia 30 de novembro, com aulas de segunda a sexta, de 17h30 às 20h30. As turmas serão limitadas a 12 pessoas, respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias em relação ao COVID 19.

O curso abordará os conteúdos: Fundamentos e Tecnologia de soldagem MIG/MAG e Preparação e Técnicas de Soldagem (Prática) – Regulagem de máquinas. As aulas serão ministradas na sede da Trucks Hélio, para facilitar o acesso dos funcionários das indústrias localizadas no bairro Planalto – Polo de Oficinas em Patos de Minas.