Notícias

Sindimetal e FIEMG iniciam nova turma de treinamento em Solda

Evento é uma ação do FIEMG Competitiva, para indústrias associadas

Teve início esta semana, uma nova turma de treinamento em Solda, numa realização do Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico), em parceria com a FIEMG. O curso faz parte do Programa FIEMG Competitiva do IEL, com valores diferenciados para associados do Sindimetal e é ministrado pelo SENAI Patos de Minas.

O Treinamento de Aperfeiçoamento Profissional em Soldagem MIG, MAG e TIG tem por objetivo o desenvolvimento de capacidades relativas à execução de soldagem nesses processos, e ainda, na preparação, montagem e soldar em aço Inoxidável, seguindo procedimentos e normas técnicas, da qualidade, de segurança, saúde e meio ambiente.

O instrutor será Gedeon Gonçalves Rocha. O treinamento abrange aulas teóricas e práticas, sobre metal base, fontes de energia, controle visual, segurança na soldagem, regulagem de máquinas, preparação da área a ser soldada e todo o procedimento de soldagem. As aulas acontecem em espaço e equipamentos cedidos pela Trucks Hélio, dando ao aluno todas as condições para a realização de soldagem, até se alcançar a técnica ideal.

O analista do IEL, Pedro Casasanta, informou que, ainda este ano, será oferecido um curso avançado em solda, com conteúdos que possibilitem o refinamento dos procedimentos de solda, serviço bastante demandado na região. “Os profissionais que estão sendo capacitados atuam em uma posição estratégica dentro do processo produtivo. A qualidade do seu trabalho é percebida pelo cliente final, destacando ainda mais a importância deste projeto”, acrescentou. Casasanta destacou ainda que elevar a qualidade dos produtos produzidos em Patos de Minas é um dos objetivos do Programa Fiemg Competitiva e Sindicato.

Para a coordenadora do Sindimetal, Michele Donato, os cursos oferecidos pela entidade, objetivam o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas indústrias associadas, de forma a proporcionar um serviço com melhor qualidade para os clientes. “Buscamos sempre apresentar conteúdos que atendam às demandas das indústrias e, esse tema é um dos mais solicitados, considerando-se principalmente, a parte prática que exige o melhor resultado”, disse.

Participam do curso, funcionários das indústrias: Trucks Hélio, Carrocerias Patense, Açomont e Montesme.

Galeria