Notícias

Unidade SESI SENAI Patos de Minas promove Semana do Livro e da Biblioteca

O objetivo foi incentivar a leitura

Se tem leitura, tem futuro. Este foi o tema central da Semana do Livro e da Biblioteca, promovida pela Unidade SESI SENAI de Patos de Minas. O bibliotecário do SENAI, Elesson José Silva, destacou a importância da leitura para a formação de todas as pessoas, gerando conhecimento e pensamento crítico. Segundo ele, a leitura enriquece o vocabulário e proporciona o desenvolvimento intelectual e emocional. Dentro da programação, aconteceu uma apresentação do Conservatório Municipal, Concurso de Redação e Conversa Literária.

“A pandemia trouxe duas possibilidades: estando em casa, as pessoas passaram a buscar alternativas para se distrair e a leitura foi uma delas. Entretanto, com a tecnologia, o sentido de folhear um livro e conhecer o seu conteúdo, ficou distanciado. Por isso, consideramos ser fundamental, neste momento, pós-pandemia, de possibilitar essa visita à biblioteca”, observou.

Para atrair a atenção dos alunos e proporcionar momentos especiais, o SENAI contou com a participação especial de músicos do Conservatório Municipal, contando com a execução de canções brasileiras e clássicas, em teclado, flauta transversal e saxofone.

Houve, ainda, o Concurso de Redação de Contos de Terror e Mistério. Participaram os alunos dos cursos técnicos. A premiação das redações foi feita pela professora Larissa Andrade Santos. Os vencedores foram:

1º Lugar - Gabriel da Silva Mesquita – O Doce Toque do Diabo

2º Lugar - Yuri Pereira Carvalho – Goetia

3º Lugar - Natany Cristina Correia Ribeiro – O Conto da Mulher

A conversa literária foi com o professor e escritor Rafael Geraldo Viamey Peres. Ele é autor dos livros “Afluentes do Medo”, “Corpoemas” e “Sobre a Parábola de uma Torre”. Durante o bate-papo, ele falou sobre a trajetória como escritor, explicou como é o processo de se escrever um livro e o contrato com editora. “Todos nós somos escritores”, sintetizou Rafael, enaltecendo a importância da escrita na vida de todas as pessoas.

 

Galeria