Notícias

Ainda dá tempo de se inscrever no Trilhas de Futuro

Programa do Governo do Estado em parceria com o SESI/FIEMG que oferece cursos gratuitos ainda tem vagas disponíveis

O projeto Trilhas de Futuro, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), com o apoio do SENAI foi lançado em agosto com objetivo de ampliar a oferta de cursos técnicos gratuitos para jovens mineiros. Quem fez anteriormente a inscrição e não foi selecionado, tem a oportunidade de fazer novamente. 

O SENAI-MG está oferecendo quase 14 mil vagas e as inscrições devem ser feitas de 23 a 28/09 neste endereço:  https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/

Após a inscrição, para garantir a vaga, é necessário que o candidato vá até a unidade do SENAI em que o curso será realizado e faça a sua matrícula. Apenas desta maneira a vaga estará garantida.

São 64 unidades SENAI participantes, em 56 cidades e 36 opções de cursos técnicos. No Centro-Oeste de Minas, as unidades do SENAI de Arcos, Cláudio, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Nova Serrana e Pará de Minas, ainda oferecem, juntas, 1663 vagas.  

Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio; além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino. Os cursos são gratuitos e todos os alunos selecionados receberão vale-transporte e alimentação.

O projeto Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. Seu objetivo é oferecer, gratuitamente, formação técnica profissional promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.